Petrobras, Rede D'Or e Lula na pesquisa XP: As Mais Lidas - TC
TC Mover
Mover

Petrobras, Rede D’Or e Lula à frente na pesquisa XP: As Mais Lidas

Postado por: TC Mover em 22/08/2021 às 6:00
Petrobras e as eleições de 2022

São Paulo, 22 de agosto – A análise sobre o risco que as eleições de 2022 podem trazer para a Petrobras foi a notícia mais lida desta semana. O cenário político aponta que o presidente Jair Bolsonaro deve ser submetido à tentação de usar estatais para aumentar apoio junto ao eleitorado, de acordo com o advogado Marcelo Gasparino, candidato ao conselho da companhia.

A coluna de Sérgio Sanita sobre a Rede D’Or também chamou a atenção dos leitores, assim como a última avaliação XP/Ipespe sobre a corrida eleitoral de 2022. O levantamento mostra a contínua queda do governo Bolsonaro e a ampliação de vantagem do ex-presidente Lula. Veja mais sobre as notícias mais lidas da semana abaixo.

Especial: Populismo pré-eleição é o maior risco à Petrobras até 2022, diz candidato ao conselho da estatal

As eleições de 2022 representam o maior risco à Petrobras no curto prazo. A análise é do advogado Marcelo Gasparino, candidato a uma das vagas dos minoritários no conselho de administração da companhia. Em entrevista exclusiva à TC Mover, o especialista disse que o cenário político aponta que o presidente Jair Bolsonaro deve ser submetido à tentação de usar estatais para aumentar apoio junto ao eleitorado. Isso explica por que acionistas minoritários têm buscado maior representatividade no conselho. Entenda melhor aqui.

Sanita: Rede D’Or (RDOR) mostra força com alta no setor de saúde

Contribuidor do TC sobre empresas, Sérgio Sanita analisou nesta semana que a Rede D’Or ainda não conseguiu estabelecer uma tendência altista secundária, usando como referência o gráfico semanal. Mas o grupo já mostra força, acompanhando o setor de saúde, que vem mostrando forte reação, enquanto a maioria dos demais seguem em viés baixista. Leia mais aqui.

Avaliação do governo segue em queda e Lula amplia vantagem para 2022, segundo XP/Ipespe

A avaliação do governo do presidente Jair Bolsonaro continuou a tendência de piora iniciada em outubro e chegou ao pior patamar da série de pesquisa da XP/Ipespe, acompanhando a piora na percepção da direção da economia. Isso deu espaço para o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva crescer mais ainda na pesquisa eleitoral. Confira a notícia completa.

Especial: Adiamento da Reforma do Imposto de Renda embute risco de sustentação política a Paulo Guedes

O adiamento da votação da Reforma do Imposto de Renda acende um alerta não apenas sobre a capacidade do governo em formar maiorias ágeis para aprovar matérias complexas − como quase todas daqui em diante −, mas, também, sobre a própria sustentação política do ministro da Economia, Paulo Guedes, e de sua agenda. Entenda melhor.

Especial: Rogério Xavier e André Jakurski revelam temores com risco fiscal e eleição

Pessimildos? Dois dos mais renomados gestores de fundos do Brasil estão pessimistas com as perspectivas para o país. Ambos temem a perda de confiança do mercado na política econômica do governo federal. O fundador da SPX Capital, Rogério Xavier, e o sócio e fundador da JGP, André Jakurski, dizem que há uma profunda apreensão com o que o Banco Central e o Ministério da Economia farão quanto aos riscos atrelados às contas públicas, que podem piorar em período de eleição. Veja mais aqui.

Texto: Stéfanie Rigamonti
Arte: Vinicius Martins / Mover


Leia também

Risco-país, eleição 2022, Reforma do Imposto de Renda: Resumo da Semana

Especial: Populismo pré-eleição é o maior risco à Petrobras até 2022, diz candidato ao conselho da estatal

Paulo Guedes diz que precatórios só serão resolvidos fora do Teto de Gastos

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais