Mover

Pfizer assusta e bolsas devolvem ganhos; no radar, vacinas, estímulos, Payroll: Espresso

Postado por: TC Mover em 03/12/2020 às 20:19

São Paulo, 3 de dezembro – O humor dos mercados piorou no fim do dia após a Pfizer anunciar que não vai conseguir entregar todas as vacinas que prometeu este ano por problemas da cadeia de insumos. 

Em Nova Iorque, os índices devolveram a maior parte dos ganhos do dia e o S&P500 fechou em baixa, depois de bater recorde intradiário de pontos juntamente com o Nasdaq. No Brasil, o Ibovespa defendeu os 112 mil pontos, depois de ultrapassar os 113 mil e ficar perto de zerar as perdas da pandemia. 

A frustração com a vacina mais adiantada contra o coronavírus até agora esfriou a animação dos investidores com as notícias de retomada das negociações no Congresso americano entre lideranças democratas e republicanas para aprovação de um novo pacote de ajuda para famílias e empresas, que sofrem com a segunda onda do vírus.

Novos casos de Covid-19 ampliam preocupação com mercado de trabalho

Os casos de Covid-19 superaram os 200 mil e as mortes ultrapassaram as 3 mil por dia nos Estados Unidos, o que deve levar mais Estados a decretarem restrições de atividades. A notícia da Pfizer no momento de aumento dos casos é bastante negativa e vai ampliar as preocupações com o mercado de trabalho e com os dados do Payroll que saem amanhã. 

O relatório de emprego formal nos Estados Unidos de novembro, o último a ser divulgado neste ano, deve mostrar uma desaceleração na criação líquida de novas vagas, refletindo a falta de acordo político sobre a extensão de estímulos para combater o impacto da pandemia do coronavírus e, parcialmente, o recente salto das infecções.

Texto: TC Mover
Edição: Letícia Matsuura
Imagem: TC Mover

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais