Mover

Powell anima bolsas; PIB dos EUA, IGP-M, Petrobras, Vale: Espresso

Postado por: TC Mover em 24/02/2021 às 19:30
Powell - bolsas

São Paulo, 24 de fevereiro – As bolsas voltaram a acelerar hoje, com o índice Dow Jones Industrials batendo novos recordes e superando pela primeira vez os 32 mil pontos. Os investidores se animaram após declarações do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell. Ele disse que o banco central americano não está preocupado com a alta pontual da inflação e vai manter os incentivos aos mercados ainda por um bom tempo. Powell falou durante depoimento na Câmara dos Representantes e reforçou o cenário de políticas estimulativas a perder de vista que já havia traçado no dia anterior, durante apresentação no Senado. Assim, indicou que não está preocupado com a alta dos juros longos nos Estados Unidos, que levaram hoje o rendimento dos Treasuries de dez anos a bater 1,429%, maior nível em 12 meses.


Investidores estão céticos com privatização mesmo com MP

No Brasil, o Ibovespa acompanhou a alta das bolsas americanas sem o mesmo entusiasmo. Os investidores querendo ver para crer se os anúncios de privatizações e medidas fiscais anunciadas esta semana pelo governo, para compensar a interferência na Petrobras, são para valer. Há a expectativa também com a temporada de balanços, que terá hoje os dados da Petrobras, códigos PETR3 e PETR4, depois do fechamento e, amanhã, da Vale, código VALE3.


IGP-M deve desacelerar para perto de 2,00%

A agenda de amanhã tem como destaque o Índice Geral de Preços do Mercado, IGP-M, de fevereiro. Além disso, os investidores se atentarão ao resultado primário do Governo Central e os dados de crédito do Banco Central. O IGP-M deve desacelerar este mês para perto de 2,0%. Em 12 meses, o índice que corrige contratos, como aluguel, deve superar 28%, indicando mais pressões sobre o IPCA. Hoje, o IPCA-15 subiu 0,48%, ligeiramente abaixo do esperado.

No exterior, sai o Produto Interno Bruto, PIB, americano do quarto trimestre. Além disso, serão divulgados os pedidos semanais de seguro-desemprego e as encomendas de bens duráveis de janeiro dos Estados Unidos.

Texto: TC Mover
Edição: Letícia Matsuura
Arte: TC Mover

Para conferir o Espresso na íntegra e outros conteúdos exclusivos, assine um dos planos do TC.


Leia também

Especial: PEC dos Gatilhos está na pauta de quinta e Bittar não mudará parecer

PicPay começa a oferecer crédito pessoal a clientes

GPA (PCAR3) pretende abrir 50 lojas nos próximos anos e vender no Mercado Livre

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais