TC Mover
Mover

Pré-mercado sugere recuperação; Caged, Previ, construção civil no radar: Espresso

Postado por: TC Mover em 26/05/2021 às 9:43
Pré-mercado sinaliza recuperação

São Paulo, 26 de maio – O pré-mercado de Nova Iorque sobe, sugerindo que o mercado à vista, perto das máximas, vai buscar as perdas leves de ontem. Mas a quarta-feira não tem indicadores de peso como catalisadores. É dia de véspera da divulgação da segunda prévia do PIB americano do primeiro trimestre e dos dados semanais do seguro-desemprego.


Pré-mercado sinaliza recuperação das pequenas quedas de terça-feira

Ontem, pesaram nas bolsas dados fracos de vendas de moradias novas e de confiança do consumidor. Mas as quedas não foram fortes, o que pode facilitar a recuperação sinalizada no pré-mercado. Ambos os dados de terça-feira sentiram a pressão das altas de preços no poder de compra. Ou seja, a retomada econômica não é uniforme, como também demonstra a retomada lenta do mercado de trabalho.

A diretora do Federal Reserve de São Francisco, Mary Daly, lembrou ontem que ainda há 8 milhões de desempregados a mais do que antes da pandemia, que não acabou. Ela defendeu “paciência”, afirmando que não é necessário mudar a política de estímulos do banco central americano agora. Já o vice-presidente do Fed, Richard Clarida, disse que a inflação tem caráter temporário e é monitorada de perto pela autarquia, que tem ferramentas para contê-la.


Caged se destaca na agenda econômica brasileira

No Brasil, o destaque da agenda será a divulgação da criação de empregos formais no Caged de abril, prevista para as 12h00. Na sequência haverá coletiva com o ministro da Economia, Paulo Guedes. Espera-se desaceleração, já que o mês teve aumento de restrições pelo repique da covid-19 em várias capitais. O ministro sugeriu ontem que o número pode vir em torno de 200 mil, totalizando 1 milhão de vagas no primeiro quadrimestre do ano.

A aprovação da Reforma Administrativa na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara foi saudada como “mais um marco” pelo presidente da Casa, Arthur Lira. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco disse que a Administrativa e a Tributária podem ser concluídas neste ano.

Para conferir o Espresso na íntegra e outros conteúdos exclusivos, assine um dos planos do TC.

Texto: TC Mover
Edição: Letícia Matsuura
Arte: Carlos Matos / TC Mover


Leia também

Calendário Econômico: Emprego, dívida pública, investimento estrangeiro

Presidente da Previ renuncia após fundo reduzir participação na BRF

Expansão do Pix nas empresas esbarra em desafios

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais