Pré-mercado cai com prévia de Payroll; Copom no radar - TC
TC Mover
Mover

Pré-mercado cai com prévia de Payroll; Copom, fiscal, Petrobras no radar: Espresso

Postado por: TC Mover em 04/08/2021 às 10:11
Pré-mercado americano cai

São Paulo, 4 de agosto – O pré-mercado de Nova Iorque mostra cautela na abertura da quarta-feira, 4. Os índices futuros operam em queda, após dados sobre empregos privados nos EUA, quebrando o bom humor de ontem. O índice S&P500 renovou a máxima no mercado à vista.

Mas o cenário externo é majoritariamente otimista. Ásia fechou quase toda em alta, após bom avanço da atividade no setor de serviços da China, e ajuda Europa a subir. No Brasil, riscos fiscais e muitas dúvidas antes da decisão de juros do Banco Central, após o fechamento do mercado, podem pesar no sentimento. A Petrobras divulga balanço à noite.

Espera por Payroll deixa pré-mercado cauteloso

A cautela do pré-mercado americano está ligada à proximidade da divulgação, na sexta, do Payroll, relatório oficial de geração de emprego urbano nos EUA em julho. O grau de recuperação do mercado de trabalho será decisivo para calibrar as apostas no cronograma do chamado “tapering”, redução das compras de ativos financeiros que mensalmente injetam US$120 bilhões na economia.

Saiu uma prévia muito observada do Payroll: o relatório da provedora de dados ADP de geração de vagas privadas. O resultado foi criação de 330 mil vagas, frustrando consenso de 695 mil novos postos de emprego no setor e dando rumo negativo aos índices do pré-mercado americano.

Para conferir o Espresso na íntegra e outros conteúdos exclusivos, assine um dos planos do TC.

Texto: Mover
Edição: Letícia Matsuura
Arte: Vinícius Martins / Mover


Leia também

Calendário Econômico: Taxa Selic, PMI, emprego

Bolsas retomam rali; no radar, PMI, emprego nos EUA, Copom, reformas, Petrobras: Espresso

Especial: Com vacinação, varejo físico ganha força em carteiras de agosto

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais