Pré-mercado em Nova Iorque melhora após inflação - TC
TC Mover
Mover

Pré-mercado em Nova Iorque melhora após inflação atingir consenso; varejo no Brasil decepciona: Espresso

Postado por: TC Mover em 11/08/2021 às 10:03
Pré-mercado de Nova Iorque sobe

São Paulo, 11 de agosto – O pré-mercado de Nova Iorque passou a subir depois que os dados do preço ao consumidor americano atingiu o consenso. O índice mostra que, por enquanto, a elevação de preços por lá está controlada. Agora, todos os futuros dos índices americanos sobem.

Inflação vem conforme esperado e pré-mercado de Nova Iorque reage positivamente

A inflação ao consumidor nos EUA registrou alta de 0,50% em julho, em linha com o consenso do mercado. Na comparação anual, o índice está em 5,40%. Já os núcleos da inflação tiveram alta de 0,30% na comparação mensal e 4,30% no anual. O pré-mercado de Nova Iorque reage de forma positiva com os dados.

O Índice Dólar DXY passou a cair e os rendimentos dos títulos da dívida americana reduziram os ganhos. Por aqui, os dados decepcionantes do varejo podem impactar a abertura das empresas ligadas ao setor. O dólar recua em linha com exterior e a curva de juros desidrata os prêmios em todos os trechos.

Relator divulga novo texto do projeto de mudanças no Imposto de Renda

O relator do projeto de mudanças no Imposto de Renda, deputado celso Sabino, divulgou novo texto com mudanças. O novo texto propõe baixar a CSLL em 1,5 ponto percentual, para reduzir o impacto sobre estados e municípios. Além disso, o novo texto corta a alíquota do IRPJ de 15% para 6,5% em 2022.

Antes dessas alterações, a resistência do empresariado, estados e prefeituras parecia colocar em risco a votação do texto, prevista para hoje. Na frente do risco fiscal, investidor digere mudança da Regra de Ouro nas contas públicas, que proíbe endividamento para pagar despesas correntes, prevista da Proposta de Emenda Constitucional dos precatórios.

Para conferir o Espresso na íntegra e outros conteúdos exclusivos, assine um dos planos do TC.

Texto: Mover
Edição: Letícia Matsuura
Arte: Mover


Leia também

Calendário Econômico: Varejo, IPC nos EUA, balanços

Bolsas americanas sobem com pacote; no radar, inflação dos EUA, varejo, balanços: Espresso

XP leva corretagem da Singulare Investimentos, que se concentrará em administração

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais