Pregão pré-Natal tem Caged, dados de crédito; no radar, Trump e estímulo: Espresso - TC
TC Mover
Mover

Pregão pré-Natal tem Caged, dados de crédito; no radar, Trump e estímulo: Espresso

Postado por: TC Mover em 23/12/2020 às 9:32

São Paulo, 23 de dezembro – Um dia antes do fechamento do mercado na B3 por causa do Natal, o investidor fica de olho na geração líquida de vagas formais de emprego em novembro, com o relatório Caged, Cadastro Geral de Empregados e Desempregados. O consenso aguarda a criação de 265 mil posições de trabalho com carteira assinada no país. 

Como é de se esperar, devemos ver uma desaceleração por conta da menor atividade do comércio no mês anterior. Em outubro, o país tinha gerado 395 mil vagas. O Caged será anunciado por volta das 10h30 e, meia hora depois, o ministro da Economia Paulo Guedes participa da coletiva por videoconferência. 

Outras divulgações de destaque no dia incluem os dados de crédito e indicadores monetários do Banco Central para novembro, que devem mostrar uma manutenção do ritmo de desembolsos e uma inadimplência relativamente estável na modalidade de recursos livres, de acordo com economistas e contribuidores do TC. O BC também faz leilões de swap cambial por volta das 11h30 e divulga dados de fluxo cambial semanal às 14h30. 

Trump pede para refazer pacote de estímulos fiscais

Mundo afora, a notícia do dia é o surpreendente pedido do presidente Donald Trump ao Congresso dos Estados Unidos para refazer o programa de estímulo aprovado na terça e triplicar as transferências de renda assistencial para as famílias americanas, a US$2.000 por mês. 

Mundo afora, a notícia do dia é o surpreendente pedido do presidente Donald Trump ao Congresso dos Estados Unidos para refazer o programa de estímulo aprovado na terça e triplicar as transferências de renda assistencial para as famílias americanas, a US$2.000 por mês. 

A atitude do presidente coloca dúvidas sobre a aprovação da iniciativa e aumenta a incerteza quanto ao recebimento dos auxílios – que estavam programados para começar na semana que vem. 

Os futuros dos índices acionários americanos reverteram as perdas provocadas pelos comentários de Trump. O dólar americano recua e os rendimentos dos Treasuries operam estáveis, com viés de alta, após a líder do Partido Democrata e arquirrival de Trump, Nancy Pelosi, se mostrar disposta a aprovar as mudanças amanhã. O ouro sobe e o petróleo oscila. 

No calendário econômico do dia, fique de olho nos dados semanais de seguro-desemprego, a renda e gasto pessoal e os pedidos de bens duráveis de novembro, assim como o índice de sentimento da Universidade de Michigan.

Texto: TC Mover
Edição: Letícia Matsuura
Imagem: TC Mover

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais