Mover

Produção de minério de ferro da Vale desaponta mercado; ações caem

Postado por: TC Mover em 20/04/2021 às 12:01

São Paulo, 20 de abril – A produção de minério de ferro da Vale no primeiro trimestre decepcionou investidores. Apesar da alta de 14,2% na comparação anual, os 68 milhões de toneladas estão abaixo da produção do trimestre anterior, de 84,5 milhões de toneladas. As ações ordinárias da mineradora caem nesta manhã.

 

Capacidade de produção de minério de ferro passou para 327 milhões de toneladas

De acordo com a Vale, a capacidade de produção de minério atingiu 327 milhões de toneladas no período. A retomada gradual das operações nos complexos Timbopeba, Fábrica e Vargem Grande ao longo de 2020 impulsionou a produção.

A Serra Norte e o reinício das operações na Serra Leste, que foram parcialmente compensados por manutenções programadas em S11D, contribuíram também, segundo a mineradora. O complexo de Itabira, porém, teve restrição de disposição de rejeitos, o que diminuiu seu desempenho.

 

Desempenho das ações da Vale (VALE3)

O minério de ferro no porto de Qingdao, na China, subiu 4,30%, encerrando o dia a US$189,61 a tonelada, o maior nível desde fevereiro.

Mesmo com a alta do minério de ferro, a produção abaixo do consenso da Vale, divulgada ontem após o fechamento do mercado, pesa nas ações nesta manhã. Por volta das 12h00, o papel ordinário da Vale (VALE3) caía 1,89%, a R$105,69, uma das piores perdas do Ibovespa. No mesmo horário, o índice recuava 0,33%, retornando aos 120 mil pontos.

 

ação da Vale - VALE3

 

Para acompanhar o desempenho das ações da Vale e de outras empresas, basta acessar o TC Matrix, ferramenta gratuita do TC.

Texto: Letícia Matsuura
Edição: Gustavo Boldrini
Arte: Vinícius Martins / TC Mover


Leia também

Ricardo Barros vê privatização dos Correios, MP da Eletrobras perto de análise

Balanço corporativo guia exterior negativo; no radar, acordo do Orçamento antes do feriado: Espresso

Calendário Econômico: IPO, leilão, balanços

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais