Indústria, balança comercial, PMI: Calendário Econômico - TC
TC Mover
Mover

Produção industrial brasileira, balança comercial americana, PMI na China: Calendário Econômico

Postado por: TC Mover em 02/09/2021 às 5:55
Produção industrial brasileira, balança comercial americana, PMI na China

São Paulo, 2 de setembro – A produção industrial brasileira de julho é o destaque do Calendário Econômico desta quinta-feira, 2. Também está no radar dos investidores a balança comercial de julho dos Estados Unidos, além do Índice do Gerente de Compras, PMI, de serviços e composto da China. Confira abaixo o que há de mais importante na agenda econômica de hoje.

Brasil

Atividade industrial – A produção da indústria brasileira, referente ao mês de julho, sai na manhã desta quinta-feira, 2. O consenso TC aponta queda de 0,5% na base mensal, com aumento de 1,8% na comparação anual.

Veículos – A Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, Fenabrave, informará as vendas de veículos de agosto. No mês anterior, foram vendidos 175.400 veículos.

Pague Menos – A rede de varejo farmacêutica Pague Menos (PGMN3) realizará o evento Investor Day, às 15h. Na ocasião serão apresentados os planos da empresa para os próximos anos.

Leilão – O leilão tradicional de títulos do Tesouro Nacional ocorrerá às 10h30.

TC Rádio – Às 9h15 acontece entrevista com o sócio-fundador da Leblon Equities, Marcelo Mesquita. No Espresso da Tarde, será a vez de bater um papo com a fundadora da fin4she, Carolina Cavenaghi, às 17h15.

EUA

Balança comercial – Será divulgada a balança comercial de julho. A estimativa é de déficit de US$71 bilhões.

Produtividade – Os investidores acompanharão a produtividade do setor não-agrícola referente ao trimestre móvel. Espera-se aumento de 2,50%, ante alta de 4,30% no trimestre anterior.

Seguro-desemprego – Também saem os pedidos semanais de seguro-desemprego. De acordo com o consenso TC, 345 mil pedidos serão solicitados.

Encomendas à indústria – A variação nas encomendas à indústria de setembro será informada. No mês anterior, o indicador subiu 1,50%.

Ásia

PMI – Os PMIs de serviços e composto do Japão referentes a agosto serão anunciados. O indicador também engloba o setor industrial. A estimativa é de retração. O setor de serviços deve apresentar 43,50 pontos, enquanto é esperado que o índice composto tenha 45,90 pontos.

Caixin – No fim do dia, serão anunciados os PMIs Caixin de serviços e composto da China referentes a agosto. A projeção é de crescimento de 54,00 pontos e 52,90 pontos, respectivamente.

Texto: Anderson Lima
Edição: Stéfanie Rigamonti
Imagem: Divulgação


Leia também

Especial: Por que PIB não é o único termômetro de economia importante?

Governo pede avaliação da Anatel sobre venda de redes móveis da Oi

Bandeira ‘escassez hídrica’: conta de luz terá nova taxa de R$14,20 por 100kWh

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais