TC Mover
Mover

Quantitas vê aperto maior e taxa Selic a 8,25% em março

Postado por: TC Mover em 21/06/2021 às 17:42
Quantitas espera taxa Selic a 8,25% em março de 2022

São Paulo, 21 de junho – A gestora Quantitas elevou sua projeção para a taxa básica de juros, a taxa Selic. Ela espera que a taxa termine 2021 em 7,25% ao ano, valor que era previsto anteriormente para março de 2022, data em que o juro básico é projetado, agora, em 8,25%.


Ciclo de altas da taxa Selic deve continuar em 2022, projeta a Quantitas

Com isso, a gestora projeta que o Comitê de Política Monetária, Copom, vai elevar a taxa Selic em 0,75 ponto percentual em cada uma das próximas quatro reuniões. Os encontros ocorrerão em agosto, setembro, outubro e dezembro.

Além disso, a Quantitas acredita que o ciclo de alta não para por aí, e que o comitê deve elevar a taxa Selic em mais 0,50 ponto percentual nas duas primeiras reuniões de 2022, de janeiro e março. De acordo com Ivo Chermont, economista-chefe da Quantitas, a revisão em alta resulta do risco inflacionário ainda crescente para o ano que vem.


Mudança de postura do Federal Reserve piorou cenário externo, disse economista

Também o comunicado do Copom da última quarta-feira, 16, em que o comitê mostrou maior disposição de ir o mais rápido possível com a alta dos juros, contribuiu para a nova estimativa. Outros analistas também revisaram suas projeções para cima após a reunião.

Além disso, a gestora cita a mudança do Federal Reserve, o banco central americano, que sinalizou postura mais dura. A Quantitas vê uma antecipação da alta de juros nos EUA. “O cenário externo, que era benigno, piorou”, afirmou o economista-chefe. Amanhã, o Banco Central divulga a ata da reunião do seu comitê de juros.

Texto: Bárbara Leite
Edição: Lucia Boldrini e João Pedro Malar
Arte: TC Mover


Leia também

Especial: Entenda o HASH11 e as emergentes criptomoedas

Redução de estímulos levará tempo, diz Jim Bullard

Dogecoin despenca ao menor patamar em dois meses

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais