Mover

Resumo da Semana: auxílio emergencial, poupança, small cap

Postado por: TC Mover em 15/01/2021 às 18:02
resumo da semana

São Paulo, 15 de janeiro – A semana do investidor foi marcada por notícias sobre o fim do auxílio emergencial, o pior rendimento da poupança em 18 anos e a análise de Sérgio Sanita sobre a small cap Grupo Dimed. Confira abaixo o Resumo da Semana da TC Mover.

Entrevista exclusiva: Se eleito na Câmara, Lira promete reformas e respeito ao Teto de Gastos

Se eleito presidente da Câmara no começo de fevereiro, o deputado Arthur Lira promete decidir as pautas da Casa em conjunto com os líderes das bancadas, priorizar a Proposta de Emenda à Constituição Emergencial, PEC emergencial, e, em seguida, as Reformas Tributária e Administrativa, assim como respeitar o Teto de Gastos. Leia aqui a entrevista exclusiva na íntegra.

Itaú (ITUB4) e Marfrig (MRFG3) veem demanda para vender títulos verdes, dizem fontes

O Itaú Unibanco, código ITUB4, Marfrig, código MRFG3, Simpar, código SIMH3, e FS Bio aceleraram a venda de títulos verdes no mercado internacional de dívida, disseram fontes com conhecimento das transações na segunda-feira, refletindo a demanda crescente de investidores por projetos com o carimbo de sustentabilidade entre as empresas brasileiras. Leia aqui a matéria.

Poupança tem maior perda real em 18 anos; inflação ultrapassa CDI

Os investimentos em renda fixa se deram mal em 2020, com a poupança registrando a maior perda real, ou seja, já descontada a inflação apurada no período dos últimos 18 anos, segundo a Economatica. Leia aqui a matéria.

Especial: 2021, um ano de decisões na política

O Brasil ainda vive um momento delicado devido a um vácuo de atuação do Congresso, que está focado nas eleições para presidência da Câmara e do Senado em fevereiro de 2021. O presidente Jair Bolsonaro inicia seu terceiro ano de mandato sem data para começar a vacinação contra o novo coronavírus. Enquanto isso, mais de 40 países do mundo já começaram a fazer isso com suas populações. Leia aqui o especial completo.

Especial: Sociedade ainda não capturou fim do auxílio emergencial, mostra pesquisa

O fim do auxílio emergencial ainda não foi plenamente capturado pela opinião pública brasileira, segundo levantamento Exame/Ideia divulgado na sexta-feira. O estudo aponta que 70% acreditam na manutenção da ajuda financeira. Isto inclui apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, que oscilou 35% a 37%, dentro da margem de erro em relação à última pesquisa, apesar de 67% dos brasileiros considerarem que a vacinação contra a Covid-19 está atrasada. Leia aqui o especial completo.

Leopoldo Vieira: Risco fiscal é assunto que não se fala na eleição do Senado

O analista político do TC Leopoldo Vieira, fala sobre a eleição para a presidência do Senado, entre os senadores Rodrigo Pacheco e Simone Tebet, e destaca a ausência de discussões sobre o risco fiscal, o respeito ao Teto de Gastos e planos ligados ao auxílio emergencial. Leia aqui a coluna na íntegra.

Fernanda Mansano: Banco Central e a utilização do forward guidance

A economista chefe do TC Fernanda Mansano analisa a utilização do mecanismo de orientação futura, forward guidance em inglês, pelo Banco Central, além da possibilidade da organização deixar de usar o instrumento a partir de 2021. Leia aqui a coluna na íntegra.

Sérgio Sanita: Small Cap – Grupo Dimed

O contribuidor do TC, Sérgio Sanita, apresenta aos leitores uma small cap, o Grupo Dimed. Abordando o histórico do grupo, ele analisa a possibilidade de valorização das ações no futuro. Leia aqui a coluna na íntegra.

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais