TC Mover
Mover

Resumo da Semana: Azul (AZUL4), real digital, Aeris (AERI3)

Postado por: TC Mover em 28/05/2021 às 19:37
Azul está no resumo da semana

São Paulo, 28 de maio – A adesão da Azul ao Pacto Global da Organização das Nações Unidas, ONU, chamou a atenção dos leitores nesta semana. Com a ação, a empresa se comprometeu a zerar emissões de carbono até 2045, com o objetivo de se tornar ambientalmente sustentável. Outro destaque foi a coluna do editor da TC Mover, Nicolas Nogueira, sobre a criação de um real digital por parte do Banco Central. Ele destaca que a moeda tem objetivos diferentes em relação às criptomoedas, incluindo o Bitcoin, e portanto não será uma concorrente.

Os investidores também acompanharam a coluna do contribuidor do TC, Sérgio Sanita, sobre a Aeris. O analista pontou que a produtora de pás eólicas tem dado sinais de recuperação, e poderá ser beneficiada por uma busca maior por fontes de energia renováveis. Confira abaixo o Resumo da Semana da TC Mover.


Especial: Azul pretende zerar emissões de carbono até 2045

A Azul Linhas Aéreas aderiu na última quinta-feira, 27, ao Pacto Global da Organização das Nações Unidas, ONU, e se comprometeu a zerar as emissões de carbono até 2045. A ação é mais um passo para tornar a segunda maior companhia aérea do país ambientalmente sustentável. Leia aqui a matéria.


Nogueira: Moeda do Banco Central não competirá com Bitcoin

O editor da TC Mover, Nicolas Nogueira, fala sobre a proposta do Banco Central de criar o real digital. Ele explica os motivos da moeda digital ser diferente do Bitcoin, e também porque não haverá uma competição entre elas. Leia aqui a coluna.


Sanita: Energia renovável pode destravar Aeris (AERI3)

O contribuidor do TC, Sérgio Sanita, fala sobre a Aeris (AERI3), uma empresa que produz pás de turbinas eólicas e quem tem mostrado sinais de recuperação após uma tendência de alta. A busca por fontes de energia renovável também pode ajudar a empresa a se valorizar. Leia aqui a coluna na íntegra.


Especial: Pauta econômica é prioridade para presidentes do Congresso

A pauta econômica faz parte da agenda prioritária do Congresso e em alinhamento com o governo Jair Bolsonaro e sua equipe econômica. Foi o que sugeriram os presidentes da Câmara, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco, em participação em evento do BTG Pactual na última terça-feira, 25. Leia aqui a matéria.


Especial: Orçamento e pauta econômica ganharão impulso na próxima semana

Na próxima semana, deve ser dado um ponto final aos impasses do Orçamento de 2021, enquanto a pauta econômica se prepara para retomar impulso na reta final do semestre. Leia aqui a matéria.


Vieira: Discussão do auxílio emergencial deve ser além do risco fiscal imediato

Para o analista de política do TC, Leopoldo Vieira, a discussão sobre uma nova extensão do auxílio emergencial deve ir além de preocupações com um rompimento do Teto de Gastos neste momento, sendo uma forma de preservar o avanço da pauta econômica no Congresso. Leia aqui a coluna.


Mansano: Quais setores podem se beneficiar com a inflação?

A economista-chefe do TC, Fernanda Mansano, aponta quais setores poderão ser beneficiados por uma alta da inflação, em meio aos efeitos da retomada da economia e à preocupação de investidores em relação ao tema. Leia aqui a coluna.


Prévia da Semana: Inflação, Emprego no Brasil, PIB EUA e Fed

Os destaques da Prévia da Semana foram o Índice de Preços ao Consumidor Amplo – 15, IPCA-15, a divulgação do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, Caged, o Produto Interno Bruto, PIB, dos EUA e falas dos diretores do Federal Reserve, Fed, sobre a inflação e políticas de estímulos nos EUA. Toda segunda-feira a TC Mover prepara a Prévia da Semana com temas relevantes da semana nos planos político, econômico e financeiro, no Brasil e no mundo. Escute no Spotify.



Value Tips: Bitcoin, Elon Musk e oscilações

As recentes declarações de Elon Musk, fundador da Tesla, derrubaram as ações do Bitcoin em questão de minutos. Nos últimos dias, o governo chinês também voltou a atacar a moeda digital, indicando que tomaria medidas severas contra o uso de criptomoedas no país. Para entender a resistência de governos e autoridades sobre o Bitcoin, e seu real impacto no meio ambiente, convidamos o editor de cripto da Mover, Nicolas Nogueira. Confira a discussão sobre o assunto no Value Tips, podcast do TC, apresentado pela editora Melina Flynn.



Mover Voices: Regularização fundiária é caminho para desenvolvimento sustentável, diz Ricardo Salles

A principal medida a ser tomada para se começar a ter um desenvolvimento sustentável na Amazônia é a regularização fundiária. O segundo passo é o pagamento de serviços ambientais prestados. É o que afirmou o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, em entrevista à TC Rádio. Ele defendeu que a regularização fundiária possibilitaria dar ao poder privado a responsabilidade de cuidar de terras que, supostamente, pertencem ao poder público. Assista às melhores partes da entrevista!



Semana: Fed, inflação, CPI, reformas

A editora da TC Mover, Melina Flynn, destacou os principais acontecimentos da semana que os investidores deveriam ficar atentos, como os posicionamentos dos diretores do Federal Reserve, Fed, sobre a inflação dos EUA, os depoimentos na Comissão Parlamentar de Inquérito sobre as ações do governo na pandemia, a CPI da Covid, e o avanço das reformas no Congresso. Confira toda segunda-feira no Instagram da TC Mover!



Texto: João Pedro Malar
Edição: Letícia Matsuura
Imagem: Carlos Matos / TC Mover


Leia também

Calendário Econômico: PIB, PMI, emprego, Livro Bege, feriado

Risco de crise hídrica derruba ações das elétricas

JPMorgan eleva ações da Petrobras para compra

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais