Resumo da Semana: Carteiras recomendadas, Copom, Raízen- TC
TC Mover
Mover

Resumo da Semana: Carteiras recomendadas, Copom, Raízen (RAIZ4)

Postado por: TC Mover em 06/08/2021 às 21:38
Carteiras recomendadas, Copom, Raízen

São Paulo, 6 de agosto – O varejo físico ganhou espaço nas carteiras recomendadas para agosto. O assunto se destacou na semana. Outra notícia que ficou nos holofotes foi a alta da taxa Selic de 1 ponto percentual. De acordo com o Comitê de Política Monetária, Copom, a alta será iminente e a taxa básica de juros deve ficar acima do patamar neutro. Além disso, os investidores acompanharam a estreia com queda das ações preferenciais da Raízen (RAIZ4) na bolsa brasileira. Confira abaixo o Resumo da Semana!

Especial: Com vacinação, varejo físico ganha força em carteiras de agosto

A aceleração da vacinação voltou a ser o tema-chave para o racional das carteiras recomendadas por corretoras e bancos de investimentos para o mês de agosto. Isto favoreceu o varejo físico, como a Lojas Renner e outras companhias ligadas à retomada do comércio, como a administradora de shoppings Multiplan. Leia a matéria especial completa!

Especial: Copom acelera ritmo de alta da taxa Selic para o mais intenso em 18 anos

O Copom, comitê decisório do Banco Central do Brasil, partiu para um ciclo de normalização mais agressivo da política monetária, acelerando o ritmo de alta na taxa básica de juros, a chamada taxa Selic. De forma unânime, a taxa aumentou de 4,25% para 5,25%. Confira a matéria especial na íntegra!

Especial: Raízen (RAIZ4) estreia na bolsa com queda e múltiplos aquém de rivais

A Raízen estreou na bolsa brasileira nesta quinta-feira, 5, com queda e precificada a múltiplos abaixo das pares globais em biocombustíveis. Isto sinaliza que as vantagens de ser a única companhia no mundo com produção em escala comercial de etanol de segunda geração e atuação totalmente integrada ainda não estão bem percebidas pelo investidor local ou estrangeiro. Leia a matéria especial completa!

Entrevista exclusiva: Ricardo Barros vê Imposto de Renda, CBS e Correios aprovados em agosto

Os projetos da pauta econômica devem ser votados pela Câmara ainda neste mês de agosto, avaliou o líder do governo na Casa, deputado Ricardo Barros, confirmando tendência de avanço da agenda defendida pelo ministro da Economia, Paulo Guedes. Veja mais na entrevista exclusiva do parlamentar ao Scoop by Mover!

Vieira: Esforço pela pauta econômica deve permitir progressos

Com a volta do recesso, o investidor precisa monitorar se os presidentes da Câmara, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco, o ministro da Economia, Paulo Guedes, e os articuladores governistas manterão a promessa de aprovar as reformas ainda neste ano, gerando progressos, apesar da crise da Covid-19. Confira a coluna na íntegra!

Value Tips: Os desafios da educação financeira para jovens e crianças

A educação financeira será inserida na Base Nacional Comum Curricular, BNCC, das escolas do país em 2021. Não será necessariamente uma matéria na grade, com nota no boletim e professor específico para isso. Poderá ser inserida no plano de aprendizagem de outras disciplinas. O Value Tips dessa semana aborda os desafios de pais e professores no ensino de educação financeira. Acompanhe!

Prévia da Semana: Copom, Payroll, PMIs, balanços

Esta semana foi marcada pela reunião do Comitê de Política Monetária do Banco Central, Copom, para decidir a taxa básica de juros, conhecida como taxa Selic, bem como a orientação futura para os juros. A agenda econômica também teve como destaques o relatório Payroll de empregos não-agrícolas nos EUA, o Índice dos Gerentes de Compras, PMI na sigla em inglês, e os balanços de empresas brasileiras e americanas. Confira!

Texto: Anderson Lima
Edição: Letícia Matsuura
Arte: Mover


Leia também

Calendário Econômico: Juros, Raízen, seguro-desemprego

Ibovespa cai em dia de Copom; no radar, emprego nos EUA, reformas, balanços: Espresso

Especial: Copom acelera ritmo de alta da taxa Selic para o mais intenso em 18 anos

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais