Resumo da Semana: Ciro Nogueira, Petrobras, PIB forte - TC
TC Mover
Mover

Resumo da Semana: Ciro Nogueira, Petrobras (PETR4), PIB forte

Postado por: TC Mover em 30/07/2021 às 17:51
Ciro Nogueira, Petrobras, PIB

São Paulo, 30 de julho – A posse do novo ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, esteve entre os holofotes nesta semana. Há otimismo entre responsáveis pelo avanço da pauta econômica no Congresso Nacional. A matéria especial sobre a expectativa de a Petrobras reportar lucro operacional recorde no segundo trimestre também está no radar dos investidores. O balanço da estatal será divulgado na próxima quarta-feira,4.

Outro destaque é a fala do ex-presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, BNDES, Luiz Carlos Mendonça de Barros sobre a economia brasileira. Segundo ele, apesar da atenção excessiva nos riscos, o Brasil deve manter crescimento em ritmo acelerado. Veja abaixo o Resumo da Semana da Mover completo!

Especial: Calado, Ciro Nogueira já impulsiona a pauta econômica

A posse do novo ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, está gerando um clima de otimismo entre os principais responsáveis pelo avanço da pauta econômica no Congresso, em um semestre considerado decisivo, antes do fechamento da janela de governabilidade. Confira a matéria especial na íntegra!

Especial: Petrobras deve reportar EBITDA recorde no trimestre

A Petrobras, maior empresa de petróleo listada da Américas Latina, deve tirar vantagem da alta dos preços da commodity e registrar lucro operacional recorde no segundo trimestre, na esteira da crescente fatia de produção atribuída ao pré-sal, que também ajuda a reduzir os custos unitários de extração. Leia a matéria especial completa!

Especial: Riscos não abalam cenário de PIB forte, diz Luiz Carlos Mendonça de Barros

A economia brasileira deve manter um ritmo de crescimento acelerado ao longo do próximo ano, mesmo com os investidores prestando atenção excessiva nos riscos políticos e de ciclo, disse à TC Rádio o economista e investidor Luiz Carlos Mendonça de Barros. Veja a matéria especial na íntegra!

Especial: Primeiro desafio de Ciro Nogueira na Casa Civil é preservar sua autonomia

O primeiro desafio do novo chefe da Casa Civil do governo, Ciro Nogueira, será garantir sua própria autonomia para firmar acordos que considera necessários com o Congresso Nacional. O embate pode colocá-lo em uma posição antagônica à ala ideológica do governo e, até mesmo, aos militares. Leia a notícia completa!

Vieira: Se Ciro Nogueira frustrar reformas, mercado pode ganhar com agenda heterodoxa

A expectativa, inclusive do ministro da Economia, Paulo Guedes, é de que as reformas, a governabilidade e a articulação da reeleição do presidente Jair Bolsonaro se fortaleçam com a nomeação do senador Ciro Nogueira como novo chefe da Casa Civil. As primeiras manifestações do novo chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, indicarão se o fortalecimento do Centrão reafirmará prioridade às reformas. Confira a coluna na íntegra!

Value Tips: O desemprego no Brasil

Atualmente, o Brasil possui 14,6 milhões de desempregados, segundo o Instituto brasileiro de Geografia e Estatística, IBGE. Muito deles são considerados trabalhadores pouco qualificados, ou seja, que possuem até o ensino médio completo, e por isso precisam recorrer ao mercado de trabalho informal. O Value Tips desta semana é sobre como o desemprego afeta o trabalhador pouco qualificado e quais medidas podem ser tomadas para solucionar esse problema. Ouça o episódio!

Prévia da Semana: FOMC, PIB dos EUA, Caged, balanços

A semana teve agenda carregada de indicadores e eventos que mexeram com o mercado, como a decisão monetária do comitê do Federal Reserve, os dados do PIB americano e de empregos no Brasil, além dos balanços. A Prévia da Semana, ao ar toda segunda-feira no Spotify, mostra os pontos de atenção aos investidores nos planos político, econômico e financeiro, no Brasil e no mundo. Acompanhe o episódio desta semana!

Texto: Letícia Matsuura
Arte: Mover


Leia também

Especial: Petrobras deve reportar EBITDA recorde no trimestre

Taxa de desemprego de maio se mantém em patamar recorde

Bolsas caem com Amazon decepcionando; PCE, PIB europeu no radar: Espresso

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais