TC Mover
Mover

Resumo da Semana: Corretoras, MP da Eletrobras, Natura (NTCO3)

Postado por: TC Mover em 11/06/2021 às 18:55
Disputa entre corretoras está no resumo da semana

São Paulo, 11 de junho – A disputa entre as corretoras pelo mercado de investimentos chamou a atenção dos leitores nesta semana. Protagonizada pela XP e BTG Pactual, a briga gira em torno dos agentes autônomos. De acordo com o sócio e analista da Brasil Capital, Fernando Sampaio, todos ganham com essa concorrência. Outro destaque foi a previsão de que a medida provisória de capitalização da Eletrobras, a MP da Eletrobras, será aprovada até 22 de junho. O texto pode sofrer mudanças no Senado, mas não deverá ser desfigurado.

Os investidores também acompanharam a coluna do contribuidor do TC Sérgio Sanita sobre a Natura. Ele considera que a empresa tem dado sinais de superação de uma região de congestão, e deve ser beneficiada pela reabertura do comércio. Confira abaixo o Resumo da Semana da TC Mover.


Especial: Quem vai ganhar na arena das corretoras?

A XP e o BTG Pactual protagonizam uma guerra pelo domínio do mercado de investimentos. Nessa arena cabem também os ascendentes Modalmais, Nubank e Inter, além das novas corretoras. Mas quem deve sair na frente? Leia aqui a matéria.


Especial: Perspectivas da MP da Eletrobras na semana que vem

As mudanças que podem ser sugeridas na medida provisória de capitalização da Eletrobras, a MP da Eletrobras, não devem desfigurar o texto, afora a já incluída previsão de contratação de térmicas a gás, segundo versão aprovada pelos deputados com aval da equipe econômica. Leia aqui a matéria.


Sanita: Chegou o momento da Natura (NTCO3)?

O contribuidor do TC, Sérgio Sanita, fala sobre a Natura (NTCO3), empresa que tem dado sinais de confirmação de saída de uma região de congestão e que deve ser beneficiada pela reabertura de atividades comerciais. Leia aqui a coluna na íntegra.


Especial: Minerva usará “pioneirismo” para zerar carbono até 2035

A Minerva Foods, maior exportadora de carne bovina da América do Sul, se apoia em seu “pioneirismo” em medidas de sustentabilidade no setor e um investimento de R$1,5 bilhão para cumprir a meta de zerar a emissão líquida de carbono até 2035. Leia aqui a matéria.


Especial: Reforma Administrativa retoma impulso

A Reforma Administrativa retomou impulso na última quarta-feira, 9, com a instalação de sua comissão especial, e com a eleição de seu presidente e a designação do relator. Leia aqui a matéria.


Vieira: Apesar de adiamento, MP da Eletrobras deve cumprir prazo

Para o analista de política do TC, Leopoldo Vieira, a medida provisória de capitalização da Eletrobras, a MP da Eletrobras, será aprovada dentro do prazo, mesmo após o adiamento da votação no Senado. Ele destaca, porém, que podem ser feitas mudanças controversas no texto até a aprovação. Leia aqui a coluna.


Value Tips: Conteúdos autorais e catálogo são diferenciais na “guerra dos streamings”

Em meio a fusões de gigantes e investimentos bilionários, o mercado de streamings caminha para uma consolidação e, para isso, as empresas do setor terão que inevitavelmente apostar num catálogo robusto e em conteúdos autorais de qualidade para se destacarem uma das outras. É o que afirma Bruna Bins, editora de mercado americano da TC Mover. Confira a discussão sobre o assunto no Value Tips, podcast do TC, apresentado pela editora Melina Flynn.



Prévia da Semana: BCE, PIB da Zona do Euro, infraestrutura, rali do Ibovespa e reformas

Os destaques da Prévia da Semana foram a expectativa para a reunião do Banco Central Europeu, BCE, sobre a taxa de juros, o Produto Interno Bruto, PIB, da Zona do Euro, investimentos em infraestrutura, o rali do Ibovespa e o andamento das reformas no Congresso. Toda segunda-feira a TC Mover prepara a Prévia da Semana com temas relevantes da semana nos planos político, econômico e financeiro, no Brasil e no mundo. Escute no Spotify.



Mover Voices: Educação financeira abriu portas para mais investidoras na bolsa, diz Carol Paiffer, da ATOM

A tecnologia rompeu com o “financês” e tornou a educação financeira um tema mais acessível a todos, sendo determinante para o aumento expressivo de investidores na bolsa nos últimos dois anos, com destaque para os CPFs femininos, que atingiram a marca de 1 milhão na B3 em março deste ano. É o que explica a CEO da Atom Participações e líder do movimento “Rumo a Milhões de Investidoras”, Carol Paiffer. “Temos agora mais um conteúdo didático que aproxima todos os tipos de investidores”. Assista às melhores partes da entrevista!



Texto: João Pedro Malar
Edição: Letícia Matsuura
Imagem: TC Mover


Leia também

Preço da gasolina tem 16% de defasagem, diz Ativa

Confiança do consumidor nos EUA mostra recuperação em junho

Problemas em sistemas da B3 prejudicam dados de mercado

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais