Resumo da Semana: Netflix, Jair Bolsonaro, Ibovespa - TC
TC Mover
Mover

Resumo da Semana: Netflix, Jair Bolsonaro, festa junina do Ibovespa

Postado por: TC Mover em 04/06/2021 às 19:37
Netflix está no resumo da semana

São Paulo, 4 de junho – A ameaça à hegemonia da Netflix no setor de streaming chamou a atenção dos leitores nesta semana. As fusões entre a Warner Media e a Discovery e da Amazon com a dona do estúdio MGM indicam um acirramento do embate pelo setor. Outro destaque foi a necessidade do presidente Jair Bolsonaro administrar dois personagens pensando em sua reeleição. De um lado, há uma figura moderada, que destaca a pauta econômica do governo. Do outro, uma mais polêmica, que tenta manter a base eleitoral do político.

Os investidores também acompanharam as expectativas de analistas sobre o Ibovespa no mês de junho. O índice e o real já dão sinais de aquecimento, em clima de festa junina, mas a inflação nos EUA pode estragar o sentimento. Confira abaixo o Resumo da Semana da TC Mover.


Especial: Rainha no streaming, Netflix vê domínio ameaçado por onda de fusões rivais

Até no novo mundo do streaming, as dinastias poderosas pesam tanto quanto uma execução impecável. Os recentes anúncios de fusão entre a Warner Media e a Discovery e da Amazon com a dona do legendário estúdio MGM mostram como as empresas que lutam pelo domínio do streaming precisam de uma biblioteca de conteúdo extensa e renomada para crescer mais rápido que as rivais. Na guerra por conteúdo, séries e filmes tradicionais se juntam às novas produções na luta por mais assinantes, mais receitas recorrentes e, especialmente, mais rentabilidade. Mas e a Netflix? Leia aqui a matéria.


Especial: Dois personagens de Jair Bolsonaro para 2022

Dois personagens devem ser administrados pelo presidente Jair Bolsonaro com vistas à disputa da reeleição em 2022. Leia aqui a matéria.


Especial: Otimismo domina carteiras de junho e Petrobras volta aos holofotes

O otimismo com o Ibovespa, que vem batendo sucessivos recordes na esteira das projeções macroeconômicas melhores para o Brasil e do rali das commodities, dá o tom às recomendações de corretoras nas carteiras de junho. A Petrobras voltou aos holofotes pela continuidade da política de preços dos combustíveis da estatal. Leia aqui a matéria.


Entrevista exclusiva: Reformas e Correios avançarão antes do recesso, diz Ricardo Barros

A janela para o avanço da pauta econômica antes do recesso, que deve começar em 17 de julho, ainda está longe de fechar. Até lá, a Câmara deve votar a Reforma Administrativa na comissão especial e o projeto de privatização dos Correios em plenário. Quem afirmou isto foi o líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros, em entrevista exclusiva à TC Mover na última quarta-feira, 2. Segundo Barros, há chances também de ser aprovada a proposta que cria a Contribuição sobre Bens e Serviços, CBS, na Reforma Tributária. Leia aqui a entrevista na íntegra.


Especial: Ibovespa quer “festa junina”, mas inflação nos EUA ameaça o arraiá

O Ibovespa e o real já estão no aquecimento para terem mês de clima de festa em junho. Porém, a inflação nos EUA pode estragar o sentimento, de acordo com analistas, gestores e estrategistas. Leia aqui a matéria.


Especial: Controlador da Lojas Marisa nega que rede está à venda

Décio Goldfarb, patriarca da família que controla a Lojas Marisa, negou que a varejista de moda esteja à venda ou negociando algum tipo de combinação de negócios com uma rival, em meio a insistentes rumores de uma fusão. Leia aqui a matéria.


Vieira: Manifestações não ameaçam Jair Bolsonaro, mas há risco à vista

Para o analista de política do TC, Leopoldo Vieira, as manifestações contra o presidete Jair Bolsonaro realizadas em 20 de março ainda não representam uma ameaça ao presidente ou à pauta econômica no Congresso, mas a demora na vacinação pode intensificar os protestos. Leia aqui a coluna.


Sanita: Eztec mostrará recuperação com setor imobiliário aquecido?

O contribuidor do TC, Sérgio Sanita, fala sobre a Eztec (EZTC3), uma empresa do setor imobiliário que, na visão do analista, deve ser beneficiada por um setor imobiliário aquecido, uma alta demanda e pelo movimento de valorização do Ibovespa. Leia aqui a coluna na íntegra.


Prévia da Semana: Copom, Payroll, Crise Hídrica

Os destaques da Prévia da Semana foram a expectativa para a próxima reunião do Comitê de Política Monetária, Copom, o relatório Payroll de emprego nos EUA e a possibilidade de crise hídrica no Brasil e seus efeitos. Toda segunda-feira a TC Mover prepara a Prévia da Semana com temas relevantes da semana nos planos político, econômico e financeiro, no Brasil e no mundo. Escute no Spotify.



Mover Voices: Pauta ESG é condição para um país menos polarizado, diz Eduardo Giannetti

Um futuro menos polarizado depende de avanços em dois temas urgentes: educação e meio ambiente. “Sem isso, vai ser difícil pensar num futuro melhor”, afirmou, em entrevista à TC Rádio, o economista e escritor Eduardo Giannetti. Para ele, a disparidade social ajuda a acentuar uma “polarização raivosa”, e para arrefecer tal condição, estas áreas são estratégicas dado “nosso déficit educacional, em capital humano, e o patrimônio ambiental único e que precisa ser tratado com responsabilidade, tanto de forma ambiental quanto econômica. Assista às melhores partes da entrevista!



Semana: Payroll, Orçamento, PMIs e crise hídrica

A editora da TC Mover, Melina Flynn, destacou os principais acontecimentos da semana que os investidores deveriam ficar atentos, como o relatório Payroll de empregos, a recomposição do Orçamento de 2021, os Índices dos Gerentes de Compras, PMIs, de diversos países, incluindo os brasileiros, e a possibilidade de crise hídrica no Brasil. Confira toda segunda-feira no Instagram da TC Mover!



Texto: João Pedro Malar
Edição: Letícia Matsuura
Imagem: TC Mover


Leia também

Jack Dorsey, fundador do Twitter, pode criar carteira de Bitcoin

XP inicia farmacêuticas com compra, citando crescimento

Payroll decepciona e alivia pressão no Federal Reserve

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais