TC Mover
Mover

Resumo da Semana: Via (VVAR3), Jair Bolsonaro, Eletrobras (ELET6)

Postado por: TC Mover em 09/07/2021 às 16:00
Via está no resumo da semana

São Paulo, 9 de julho – A entrevista exclusiva da diretora de Relações com Investidores da Via, Daniela Bretthauer, para a TC Rádio chamou a atenção dos leitores nesta semana. Ela afirmou que a empresa mantém sua estratégia de crescimento e planejamento de compras, sem levar em conta questões externas, como os ruídos políticos.

Outro destaque foi a coluna do editor do TC Scoop Machado da Costa e do analista de política do TC Leopoldo Vieira sobre a situação do governo de Jair Bolsonaro. Para eles, apesar do crescimento de manifestações contrárias ao presidente, o governo mantém sua governabilidade, com o apoio do Centrão.

Os investidores também acompanharam o Value Tips, podcast da TC Mover, sobre a privatização da Eletrobras. Nele, o editor da TC Mover Luciano Costa falou sobre o andamento do projeto no Congresso e os efeitos da privatização da estatal. Confira abaixo o Resumo da Semana da TC Mover.

Especial: Via ignora ruídos e aposta em diferenciais, diz Daniela Bretthauer

Os ruídos políticos com a aproximação das eleições de 2022 e o cenário macroeconômico desafiador não representam grande risco para a Via, que mantém sua estratégia de crescimento e seu planejamento de compras junto a fornecedores sem levar em conta questões externas, afirmou a diretora de Relações com Investidores da companhia, Daniela Bretthauer, em entrevista exclusiva à TC Rádio na última segunda-feira, 5. Leia aqui a matéria.

Machado, Vieira: Jair Bolsonaro sustenta governabilidade apesar da crise

O editor do TC Scoop Machado da Costa e o analista de política do TC Leopoldo Vieira consideram que Jair Bolsonaro ainda consegue sustentar sua governabilidade, com o apoio do Centrão, mesmo com o crescimento de manifestações contra o governo. Leia aqui a coluna.

Value Tips: Privatização da Eletrobras

A Eletrobras é a maior empresa do setor elétrico da América Latina e atualmente está em processo de privatização. Para que isso ocorra e o governo de Jair Bolsonaro avance mais uma de suas pautas, será necessário que o Congresso aprove o projeto que tramita na Casa. Mas quais reflexos essa proposta pode ter no governo durante uma crise hídrica? A privatização é realmente o melhor caminho? E a conta de luz, vai ficar mais barata no final do mês? Para responder essas perguntas, o Value Tips, podcast do TC, desta semana conta com a presença do editor da TC Mover Luciano Costa, que é especialista no assunto e acompanha todas as movimentações no setor. Confira!

Especial: Depoimentos na CPI da Covid inocentam Ricardo Barros

Os depoimentos na CPI da Covid, a Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga as ações do governo na pandemia, nesta semana inocentaram o deputado Ricardo Barros e deram tempo para que os articuladores governistas tomassem fôlego e reagissem às acusações que podem minar a confiança no avanço da pauta econômica. Estas são as primeiras avaliações de fontes próximas ao parlamentar, líder de Jair Bolsonaro na Câmara, ouvidas pelo TC Scoop. Leia aqui a matéria.

Sanita: O que esperar da Taurus (TASA4) depois da alta de 1300%?

O contribuidor do TC, Sérgio Sanita, fala sobre a Taurus (TASA4), uma produtora de armas que registrou recentemente uma alta de 1300%. Para o analista, esse movimento deve continuar. Leia aqui a coluna na íntegra.

Prévia da Semana: Feriados, Ata do FOMC, IPCA

Os destaques da Prévia da Semana foram os feriados que fecharam as bolsas dos EUA e a B3, a ata da reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto, FOMC, do Federal Reserve e o Índice de Preços ao Consumidor Amplo, IPCA. Toda segunda-feira a TC Mover prepara a Prévia da Semana com temas relevantes da semana nos planos político, econômico e financeiro, no Brasil e no mundo. Escute no Spotify.

Texto: João Pedro Malar
Edição: Letícia Matsuura
Imagem: TC Mover


Leia também

Avaliação da gestão de Jair Bolsonaro piora, diz pesquisa

TCE-MG recomenda pausa em venda de fatia da Cemig na Taesa

IPCA de junho desacelera, mas energia elétrica pesa

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais