TC Mover
Mover

São Paulo prestes a fechar; PMIs, vírus ditam curso do pregão: Espresso

Postado por: TC Mover em 22/01/2021 às 9:29
lockdown em São Paulo

São Paulo, 22 de janeiro – Hoje, o mercado deve repercutir a notícia de alguns jornais que, citando fontes, asseguram que o governador de São Paulo, João Doria, anunciará perto da hora do almoço o aumento das restrições para a Grande São Paulo devido ao aumento das infecções por Covid-19.

Atualmente, a região está classificada na fase amarela e se especula que regrida para a fase laranja, de acordo com o jornal Folha de S. Paulo e a revista Veja. Segundo uma fonte do governo paulista, que falou ao colunista Machado da Costa, da Veja, a reunião que aconteceria na manhã de hoje foi antecipada para quarta-feira e as recomendações dadas a Doria foram de implementar rodízios e fechamentos mais severos para comércio e serviços não essenciais.

Como sabemos, São Paulo dita muitos dos padrões de comportamento dos governos regionais, o que pode se traduzir em restrições maiores à mobilidade a nível nacional. Isso sem contar a piora da disputa que uma decisão de Doria de atualizar as restrições trará com o presidente Jair Bolsonaro.

Assim, deveremos sentir pressão adicional na bolsa, no câmbio e nos juros. Não ajuda o fato de que as bolsas mundo afora caiam, puxando os futuros dos índices acionários americanos um pouquinho mais longe das máximas históricas registradas na esteira da posse de Joe Biden como presidente dos Estados Unidos.

 

PMIs do Japão, Zona do Euro e Reino Unido estão no radar

 

 

O Calendário Econômico desta sexta-feira destaca os Índices de Gerentes de Compras, ou PMIs, de Japão, Zona do Euro e Reino Unido, que registraram leituras abaixo do consenso. O mercado fica de olho nos PMIs de serviços, industrial e composto americanos. Outro dado americano que faz parte da agenda é a venda de casas usadas no país.

A agência americana EIA faz atualização semanal dos estoques americanos de petróleo e é esperada redução. Já a Baker Hughes informa a contagem de sondas de petróleo nos Estados Unidos.

Por aqui, o Banco Central faz leilão para rolagem de swap cambial e a Anvisa realiza reunião extraordinária para avaliar segundo pedido de uso emergencial de vacina pelo Instituto Butantan. O noticiário corporativo também está bastante animado.

Texto: TC Mover
Edição: Letícia Matsuura
Arte: TC Mover

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis