Mover

Saúde de Trump, relação Guedes-Marinho dominam pregão; no radar, Pix, PMIs: Espresso

Postado por: TC Mover em 05/10/2020 às 8:10
Com exceção dos mercados na China, que permaneceram fechados na madrugada de hoje por conta de mais um feriado nacional, o resto dos centros financeiros asiáticos mostraram um desempenho positivo, com os principais índices acionários da região avançando à medida que a condição de saúde do presidente americano Donald Trump mudava para melhor.

Com exceção dos mercados na China, que permaneceram fechados na madrugada de hoje por conta de mais um feriado nacional, o resto dos centros financeiros asiáticos mostraram um desempenho positivo, com os principais índices acionários da região avançando à medida que a condição de saúde do presidente americano Donald Trump mudava para melhor. 

Com a transferência do presidente para o hospital Walter Reed Medical na sexta-feira, a expectativa dos investidores é que ele receba alta hoje – o que evidentemente dá um impulso para os ativos de risco. 

Um Trump saudável deve ajudar a resolver o impasse entre parlamentares do seu Partido Republicano e o opositor Partido Democrata pela extensão dos estímulos econômicos para o combate contra a pandemia do coronavírus, assim como tomar conta da campanha para a reeleição. Os comentários do final de semana da Presidente da Câmara de Representantes dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, aumentaram as expectativas de uma aprovação iminente do pacote. 

No quesito reeleição, Trump está perdendo terreno ante o rival Joe Biden, disse ontem pesquisa de opinião divulgada pelo The Wall Street Journal. 

Por ora, as commodities e os ETFs de ações brasileiras negociadas em Tóquio e na Europa avançam e os futuros dos índices acionários americanos sobem. 

Olhando para hoje, o calendário econômico trouxe boas notícias, com as vendas no varejo da Zona do Euro e os índices de compras de gerentes nos serviços e compostos mostrando desempenho acima do esperado na Europa. Fique de olho nos dados dos EUA. 

Por aqui, o foco continua na disputa de poder entre o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. O noticiário ainda é confuso – e as nossas apurações estão longe de encontrar um consenso nas versões. 

Hoje inicia o processo de cadastro para o Pix, novo sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central, que estará em funcionamento somente em 16 de novembro.

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais