TC Mover
Mover

Semana ferve com balanços nos EUA e inflação; vencimentos de opções, política no radar: Espresso

Postado por: TC Mover em 12/07/2021 às 9:51
semana quente com inflação

São Paulo, 12 de julho – Os índices futuros de Nova Iorque iniciam mistos uma semana quente, que abre a temporada de balanços do segundo trimestre em Wall Street. Na sexta, quando o mercado brasileiro ficou fechado, as bolsas americanas recuperaram as perdas da véspera e renovaram recordes no mercado à vista. É uma boa notícia para o mercado brasileiro, encaminhado para subir hoje.

A temporada de balanços, tradicionalmente, traz chuva de atualizações de perspectivas das empresas. A semana é carregada de eventos, e alguns devem inspirar cautela. Os indicadores mais aguardados são os de inflação em junho nos EUA. Nesta terça-feira, 13, saem as leituras de preços aos consumidores e, no dia seguinte, aos produtores.

A especulação sobre o início do “tapering”, redução das compras mensais de ativos financeiros que estimulam a economia, continua a ser o principal ponto de interesse em bateria de comentários de dirigentes do Federal Reserve, banco central americano. O foco estará nos dois dias de depoimentos do presidente da autarquia, Jerome Powell, ao Congresso americano. Ele fala na quarta e na quinta-feira.

Vencimentos de opções, atividade e inflação se destacam na semana

O avanço dos ADRs brasileiros na sexta-feira em Nova Iorque contrata ajuste de alta para a bolsa na abertura da semana, que também tem catalisador positivo na nova aceleração do cronograma de vacinação em São Paulo. As commodities estão mistas, com minério de ferro subindo e petróleo em baixa. O Índice Dólar DXY tem leve alta, depois de recuar na sexta-feira, 16.

A semana é carregada, como no exterior, e o investidor tem pela frente vencimentos de opções sobre Ibovespa na quarta-feira, 14, e de opções sobre ações na sexta, 16. A agenda econômica esquenta amanhã com a divulgação do volume de serviços prestados em maio. Na quarta-feira sai o índice de atividades econômicas, IBC-Br, de maio, prévia do PIB, e na sexta-feira o Índice Geral de Preços – 10, IGP-10, de julho.

Esta será a última semana de trabalho do Congresso antes do recesso caso seja aprovada, como se espera, a Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2022. Investidor aguarda relatórios de privatização dos Correios e novidades sobre a reformulação da proposta de Reforma Tributária, com foco nas modificações no Imposto de Renda.

Para conferir o Espresso na íntegra e outros conteúdos exclusivos, assine um dos planos do TC.

Texto: TC Mover
Edição: Letícia Matsuura
Imagem: TC Mover


Leia também

Calendário Econômico: Relatório Focus, Três Tentos, Smartfit

As mais lidas da semana: Via (VVAR3), Alliar (AALR3), Ethereum

As mais lidas da semana: Bitcoin, Smart Fit, Ricardo Barros

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais