Mover

S&P toca máxima com balanços fortes e abafa temores com economia

Postado por: TC Mover em 24/04/2019 às 8:55

O índice S&P500 fechou na máxima histórica ontem, a 2.933,68 pontos, em meio a uma safra de resultados trimestrais que veio não só mais forte do que o esperado, mas mostrou que há balanços resilientes apesar da pior desaceleração econômica americana em nove anos.

 

O último recorde no índice, a 2.930,75 pontos, havia sido em 20 de setembro. Desde então, foram 14 semanas de quedas e, depois, praticamente 17 semanas de altas. O Nasdaq também fechou em alta recorde.

 

Muita coisa mudou desde aquele momento: o Federal Reserve passou de pregar elevações nas taxas de juros a se posicionar indefinidamente na neutralidade. Ao mesmo tempo, o tom das negociações comerciais entre os Estados Unidos e a China melhoraram. Ontem, um assessor do presidente Donald Trump voltou a falar que os dois países estão cada vez mais perto de um acerto nas suas diferenças.

 

O otimismo tomou conta do pregão de ontem em Nova Iorque com as divulgações dos balanços da Coca-Cola e da United Technologies mostrando lucros trimestrais acima do consenso. As ações do Twitter dispararam até 16% após mostrar receita e dados operacionais acima das expectativas.

 

No entanto, dessa vez, o investidor, que tem memória curta, não se esquece das fortes quedas de dezembro em Nova Iorque, motivo pelo qual o fluxo de entrada de recursos no mercado americano ainda está abaixo dos níveis explosivos de 2018.

 

Embora o rali que ganhou força no final de janeiro tenha sido avassalador, os investidores estão agindo como se não fosse sustentável. De acordo com uma sondagem recente pelo Conference Board, 37% dos americanos acredita que as ações vão aumentar ao longo do próximo ano, em comparação com 26% que acham que os níveis vão diminuir. A diferença entre um grupo e o outro é a metade do que foi no final de setembro.

 

Os futuros do S&P500 refletem isso hoje: o contrato para maio negocia estável, porém com viés de baixa, no pré-market desta quarta-feira.

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais