TC Mover
Mover

SPX diz que pressão por ‘manobras criativas’ para Renda Cidadã seguirá pesando

Postado por: TC Mover em 08/10/2020 às 9:23
A SPX Capital acredita que a pressão pela extensão do estado de calamidade pública em 2021 ou “manobras criativas” para financiar o programa Renda Cidadã devem continuar pesando sobre o risco dos títulos públicos e sobre a curva pré-fixada.

São Paulo, 8 de outubro – A SPX Capital acredita que a pressão pela extensão do estado de calamidade pública em 2021 ou “manobras criativas” para financiar o programa Renda Cidadã devem continuar pesando sobre o risco dos títulos públicos e sobre a curva pré-fixada. Por esse motivo, segue com posição tomada na parte curta da curva, disse a gestora, em carta aos cotistas do fundo SPX Nimitz, referente ao desempenho de setembro.

A gestora de Rogério Xavier afirmou ainda que encerrou alocação comprada em euro e segue vendida em moedas de países emergentes. No mercado internacional, aproveitou a queda do setor de tecnologia americana para “comprar seletivamente” e manteve posição que se beneficiaria de uma reforma tributária nos Estados Unidos. 

Na carta, a SPX Capital disse ainda que, em bolsa brasileira, está comprada em empresas de setores de utilities, telecomunicações e mineração contra o índice Ibovespa. 

No mês de setembro, o fundo SPX Nimitz caiu 0,16%, frente a uma alta de 0,16% do CDI. No ano, a alta acumulada do fundo é de 5,50%, mais de duas vezes o desempenho do CDI, que foi de 2,29% no período.

Preocupação com o auxílio emergencial também foi destaque no relatório da Verde Asset

A Verde Asset Management alertou que o Brasil não pode ser muito ambicioso na resposta posterior à pandemia e na tentativa de acabar com males históricos, como a pobreza. 

Para a gestora de fundos, é válida a preocupação com a deterioração das contas públicas e com a aparição de projetos que sugerem mais gastos no ano que vem. Leia na íntegra em: Gestora Verde alerta que Brasil precisa agir com moderação no socorro pós-pandemia.

Texto: Paula Barra

Edição: Bárbara Leite e Ana Carolina Amaral

Arte: Nathália Reiter/TC Mover

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis