Tecnologia derrete e derruba bolsas nos EUA; no radar, Payroll, reformas: Espresso

As bolsas americanas derreteram hoje, resultado de um forte movimento de realização de lucros no setor de tecnologia, que vinha sendo responsável por levar o mercado a bater recordes consecutivos nos últimos meses e a registrar um dos melhores agostos da história.
O movimento, que começou com o que parecia ser uma rotação de setores que subiram mais por outros menos valorizados, acentuou-se ao longo do dia, à medida que os limites de baixa dos grandes investidores eram acionados, o que aumentou as vendas para zeragem de posições, realimentando as quedas e levando o índice Nasdaq a perder mais de 5,5% durante o pregão.
As perdas acabaram contaminando também o S&P500 que, como o Nasdaq, vinha batendo recordes consecutivos graças à participação do setor de tecnologia, e o Dow Jones Industrial, que mesmo com uma fatia menor do setor terminou em baixa de mais de 2%.
No Brasil, o Ibovespa resistiu e caiu menos, graças aos bancos e na expectativa com a Reforma Administrativa.
Bolsas nos Estados Unidos
Feriado e ganhos no ano – A cautela nos EUA foi reforçada pelo fim de semana prolongado, por conta do feriado do Dia do Trabalho na segunda-feira.
O índice do medo, o VIX, que mede a volatilidade do mercado, subiu 26% no dia. Apesar do susto, a realização era esperada por muitos analistas, já que os índices acumulavam ganhos muito grandes.
Mesmo com a queda de hoje, o Nasdaq ainda acumula ganhos de 27,70% em 2020 e o S&P500, de 6,94%. Já o Dow Jones, mais leve em tecnologia, voltou a ficar negativo no ano, em 0,86%.

Temor de coronavírus derruba bolsas; no radar, balanços, clima, Orçamento: Espresso
Temor com avanço da pandemia em vários países e de que novas cepas do coronavírus reduzam a eficácia das vacinas azedou o mercado. Confira!

Apple lança iMac e iPad com chip M1 em evento de primavera
Apple revelou novos modelos do iMac e do iPad, com chip personalizado feito pela empresa, e que estarão disponíveis até meados de maio

Projeto para privatização dos Correios avança na Câmara
Câmara dos Deputados aprovou pedido de urgência ao projeto que autoriza a privatização dos Correios, que deve ser votado ainda neste mês

B3 faz acordo com Instituto de Meteorologia para criar derivativos de clima
B3 e INMET assinaram um protocolo de intenções que abrirá espaço para a bolsa desenvolver derivativos relacionados a clima. Confira!