Mover

Temor de coronavírus derruba bolsas; no radar, balanços, clima, Orçamento: Espresso

Postado por: TC Mover em 20/04/2021 às 19:40
onda de coronavírus e bolsas

São Paulo, 20 de abril – O temor com o avanço da pandemia em vários países e de que novas cepas do coronavírus reduzam a eficácia das vacinas provocou uma onda de cautela hoje nos mercados. Além disso, causou um aumento da aversão ao risco que derrubou os principais índices de ações, as commodities e os juros americanos.


Divulgação dos balanços não impediu queda das bolsas por temor do coronavírus

As ações de setores ligados à reabertura da economia, como aviação e turismo, lideraram as quedas em Nova Iorque. Os investidores aproveitaram também para colocar no bolso parte dos lucros das últimas semanas. Assim, o Dow Jones Industrials e o S&P500 se afastaram dos recordes de sexta-feira e fecharam em baixa pelo segundo pregão seguido, perto das mínimas do dia.

Nem mesmo a divulgação dos resultados das empresas americanas acima do esperado no primeiro trimestre chegou a animar os investidores, que temem que o lucro caia nos próximos meses, pressionado pelo aumento dos custos de matérias-primas e pelos problemas nas cadeias de produção.


Mesmo acompanhando realização externa, Ibovespa fecha acima dos 120 mil

No Brasil, o Ibovespa acompanhou a realização do mercado externo. Contudo, manteve-se acima dos 120 mil pontos, com os investidores acompanhando também a solução para o Orçamento de 2021 aprovado pelo Congresso, mas que terá de ser ajustado antes da sanção pelo presidente Jair Bolsonaro.

O prazo final termina na quinta-feira, 22, e o acordo prevê vários gastos fora do teto, o que resolve o problema legal, mas deverá aumentar a dívida pública e a preocupação dos investidores.

Para conferir o Espresso na íntegra e outros conteúdos exclusivos, assine um dos planos do TC.

Texto: TC Mover
Edição: Letícia Matsuura
Arte: TC Mover


Leia também

Apple lança iMac e iPad com chip M1 em evento de primavera

Projeto para privatização dos Correios avança na Câmara

Vieira: Acordo do Orçamento fortalece pauta econômica

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais