Vendas no varejo surpreendem positivamente em julho - TC
TC Mover
Mover

Varejo surpreende positivamente em julho; pacificação política anima mercado: Espresso

Postado por: TC Mover em 10/09/2021 às 9:49
Vendas no varejo surpreendem positivamente

São Paulo, 10 de setembro – Ainda na esteira da possível pacificação política após a carta à nação do presidente Jair Bolsonaro, o Ibovespa futuro aponta para alta substancial do mercado à vista, recuperando o patamar de 117 mil pontos. O dólar também segue com o viés de queda iniciado no fim do pregão de ontem, caindo 0,39%, a R$5,208. E a curva de juros corrige depois da disparada de ontem, com queda de 40 pontos-base nos contratos mais longos, que voltam para o prêmio de 10%.

Vendas no varejo

O volume de vendas no varejo cresceu 1,20% em julho, sendo a quarta alta seguida, e superior ao consenso da Mover de 0,70%. O resultado coloca o setor em patamar recorde da série histórica do IBGE, iniciada em 2000. Nos últimos 12 meses, o varejo acumula crescimento de 5,90%. Já o varejo ampliado, que inclui veículos e construção, teve alta de 1,10% no período.

Greve de caminhoneiros

O Ministério da Infraestrutura informou que apenas três estados registram concentrações de caminhoneiros: Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Rondônia. Segundo a pasta, desde ontem à noite os pontos de manifestações foram reduzidos em 45%. O presidente Jair Bolsonaro disse, em transmissão ao vivo, que alguns caminhoneiros continuarão o protesto até domingo.

Bolsa brasileira

A B3 avalia emitir títulos de dívida no mercado internacional. Segundo comunicado da companhia, a iniciativa visa diversificar fontes de captação e os recursos serão utilizados na gestão ordinária dos negócios. Se efetivada, a emissão poderá resultar em alavancagem financeira superior a 1,5x Dívida Bruta/EBITDA, com o guidance do indicador em 2021 sendo revisado para 2,0x.

Para conferir o Espresso na íntegra e outros conteúdos exclusivos, assine um dos planos do TC.

Texto: Equipe Mover
Edição: Stéfanie Rigamonti
Arte: Vinicius Martins / Mover


Leia também

Especial: O que acontece quando a inflação não atinge a meta?

Bolsonaro divulga nota pedindo harmonia entre Poderes; Ibovespa dispara

Arthur Lira sinaliza avanço na PEC dos Precatórios na CCJ

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais