Mover

Verde vê “situação mais complicada” e eleva proteção no câmbio

Postado por: TC Mover em 05/03/2021 às 17:40
verde

São Paulo, 5 de março – O fundo Verde FIC FIM, da Verde Asset Management, decidiu aumentar as proteções do portfólio, especialmente no câmbio, por conta da “situação mais complicada” do país, segundo a carta de fevereiro aos cotistas, distribuída hoje. A gestora, porém, não detalha como será feito esse “hedge”, se no dólar à vista ou opções de dólar.


Carta destaca falhas na vacinação e risco fiscal

Na carta, o fundo gerido pelo legendário investidor Luis Stuhlberger destaca as falhas na vacinação e o comportamento da população contra o isolamento, além do risco fiscal. “É inacreditavelmente mais barato comprar vacinas do que fazer mais gastos fiscais – que vem com endividamento, mais inflação, juros mais altos, etc…”, diz a carta da Verde.

Para a Verde, a “opção política por não adquirir vacinas com a celeridade necessária está permitindo que a segunda onda da pandemia […] arrisque um colapso do sistema de saúde […] e tem consequências óbvias tanto em termos de vidas quanto em termos econômicos”.

O documento da gestora considera que as discussões sobre o novo auxílio emergencial e a abertura de espaços no Teto de Gastos para o Bolsa Família são um “potencial tiro mortal no arcabouço fiscal brasileiro, que trouxe inúmeros benefícios, especialmente ao possibilitar que o país tenha uma taxa de juros mais civilizada”.

Fundo da Verde teve perda de 0,24% em fevereiro, mas ganhou 0,43% no bimestre

O fundo Verde teve, em fevereiro, “perdas nas posições em ações brasileiras, e em menor medida na posição aplicada em juro real. Os ganhos vieram de posições tomadas em taxas de juros longas na Europa e nos Estados Unidos, além da posição em bolsa global e da posição comprada em dólar”, aponta.

O fundo da gestora teve perda de 0,24% em fevereiro. Mas ganhou no bimestre, rendendo 0,43%, 1,53 vez a variação do Certificado de Depósito Interbancário, CDI, no período, que foi de 0,28%.

Texto: Bárbara Leite
Edição: Kariny Leal e João Pedro Malar
Arte: TC Mover


Leia também

Ibovespa toca os 115 mil pontos com volta do apetite estrangeiro

CVM abre processo para investigar movimentação atípica com ações da Petrobras (PETR4)

Sanita: Petrobras (PETR4)

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais