Mover

Yields dão trégua; Powell, Opep+ e Guedes são destaques: Espresso

Postado por: TC Mover em 04/03/2021 às 9:48
Guedes e Bolsonaro - yields

São Paulo, 4 de março – Na esteira de uma queda generalizada na Ásia, onde os índices reagiram à volatilidade dos Treasuries yields na véspera, os futuros de Nova Iorque e as bolsas europeias operam em baixa – em Londres há quedas fortes nas mineradoras. Há aparente estabilização dos rendimentos dos Treasuries, que rondam as mínimas e abrandam o temor de aceleração inflacionária e elevação dos juros.


Nasdaq lidera queda entre futuros americanos

No pré-mercado de Nova Iorque, o Nasdaq tem a maior baixa entre os futuros. O setor de tecnologia recua enquanto as ações dos setores imobiliário, financeiro e de energia sobem na esteira do retorno da rotação de carteiras para segmentos de valor. Algumas europeias tentaram recuperação. Contudo, a forte queda das vendas de varejo em janeiro, 5,9% na margem, ante projeção de -1,1%, devolveu todas para o vermelho, mesmo com taxa de desemprego melhor.

O ouro está perto da mínima de nove meses pressiona mineradoras, e o petróleo oscila antes da reunião da Opep+, em Viena, que decidirá se a produção sobe em abril. O dólar avança ante euro, libra e do iene. Mas não há pressão entre emergentes exportadores: rand e rublo têm viés de alta, e o peso mexicano se valoriza.


Investidores estarão atentos à fala de Powell

Na agenda econômica, a preocupação intensa com o comportamento dos Treasuries torna mais importante a fala de Jerome Powell, presidente do Fed, às 14h00 em evento do Wall Street Journal. Ele será provocado a comentar a volatilidade nos prazos longos. Espera-se também a reafirmação de que eventual alta da inflação acima da meta será tolerada por algum tempo para que o emprego se recupere.

Na véspera do Payroll americano de fevereiro, que é o mais importante indicador de saúde da economia americana desta semana, os investidores têm no radar os pedidos semanais de seguro-desemprego semanais nos Estados Unidos. A geração de vagas no setor privado da ADP decepcionou ontem.

Fique de olho nos dados de produtividade e custo unitário do trabalho no quarto trimestre; encomendas à indústria em janeiro saem às 12h00. A agenda corporativa segue cheia, com teleconferências de Iochpe-Maxion às 10h00, da Hering às 10h30, da Taesa às 11h00 e da Azul às 12h00. No pós-mercado, divulgarão seus balanços do quarto trimestre a B3, Lojas Americanas, B2W, Natura, Arezzo, CCR, Iguatemi, MRV, Randon e Tupy.

Texto: TC Mover
Edição: Letícia Matsuura
Arte: Vinícius Martins / TC Mover

Para conferir o Espresso na íntegra e outros conteúdos exclusivos, assine um dos planos do TC.


Leia também

Calendário Econômico: Opep, balanço, seguro-desemprego

Especial: Bolsonaro pediu a senadores para seguir vontade de Guedes com PEC, diz fonte

Lira ameniza queda do Ibovespa, mas pregão indica volatilidade

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais