Mover

Yields disparam, petróleo oscila; Brasil é destaque negativo por vírus: Espresso

Postado por: TC Mover em 08/03/2021 às 9:51
yields, lockdown

São Paulo, 8 de março – A semana começa com nova escalada dos rendimentos dos Treasuries, ou Treasuries yields, de vencimentos mais longos, que rondam as máximas intradiárias e chegaram a bater os picos da semana anterior. O movimento empurra os futuros dos índices acionários de Nova York para a defensiva mesmo com a aprovação, pelo Senado americano, do pacote de estímulos de US$1,9 trilhão proposto pelo governo do presidente Joe Biden.


Pacote de estímulos à economia nos EUA aumenta temores de elevação antecipada de juros

A montanha de estímulos à economia americana eleva os temores de reflação e elevação antecipada dos juros, a despeito das negativas das autoridades do Federal Reserve até aqui. O pacote agora volta à Câmara para avalizar eventuais alterações feitas pelos senadores.

O índice Nasdaq de ações tecnológicas, tem a maior perda entre os futuros, com temor de que seus componentes estejam supervalorizados, contaminando o S&P500 e Dow Jones. O dólar, medido pelo Índice Dólar DXY, pressiona fortemente os emergentes exportadores, exceto o rublo russo.

Mais cedo, as exportações chinesas bateram recorde histórico, subindo 60,6% anual no ano até fevereiro, melhor resultado em 26 anos. Apesar disso, já de olho na alta dos Treasury yields, as bolsas asiáticas fecharam em baixa.


Bolsonaro pode atacar governadores que adotarem medidas conjuntas contra Covid-19

Com o número de mortes pelo coronavírus batendo o recorde de 10 mil em uma semana, o governo encara tensão extra pela frente. Apesar de a prioridade ser a aprovação do texto da PEC Emergencial na Câmara, sem nenhuma mudança no texto, não descarte que Bolsonaro aumente os ataques contra os governadores, que pretendem anunciar medidas conjuntas para tentar conter o avanço da Covid-19. Especialmente sensível para o presidente serão os questionamentos contra a compra de uma mansão de R$6 milhões pelo seu filho, o senador Flávio Bolsonaro.

Texto: TC Mover
Edição: Letícia Matsuura
Arte: TC Mover

Para conferir o Espresso na íntegra e outros conteúdos exclusivos, assine um dos planos do TC.


Leia também

Calendário Econômico: IGP-DI, balanços, atacado EUA

As mais lidas da semana: Ibovespa, Petrobras (PETR4), Via Varejo (VVAR3)

As mais lidas da semana: Magazine Luiza (MGLU3), carteiras recomendadas, bancos

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais