0

Binance vai lançar NFTs inspirados no Paulistão 2022

criptoativos

Binance vai lançar NFTs inspirados no Paulistão 2022

A Binance vai lançar NFTs e outros produtos para o Paulistão, que começa em 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo

Binance vai lançar NFTs inspirados no Paulistão 2022
nicolas-meireles-nogueira

Atualizado há 4 meses

Ícone de compartilhamento

São Paulo, 18 de janeiro – A corretora Binance se tornou patrocinadora “master” do Campeonato Paulista de 2022, com previsão de lançar NFTs e outros produtos voltados para o Paulistão, segundo comunicado emitido ontem.

Para Changpeng Zhao, diretor-presidente da empresa, o futebol apresenta uma grande oportunidade de difundir a tecnologia blockchain e as criptomoedas. Por isso, a empresa também patrocina a camisa do Santos Futebol Clube desde novembro do ano passado.

O Paulistão começa em 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo, com 20 equipes do estado e será transmitido pela Record, YouTube, HBO, TNT e Premiere. O último vencedor da competição foi o São Paulo Futebol Clube, em maio de 2021.

Cripto nos esportes

No ano passado, o mercado de criptoativos passou a explorar com mais ímpeto o universo dos esportes. O Paris Saint-Germain, por exemplo, um dos maiores clubes da Europa, anunciou parceria com uma empresa de criptomoedas.

Um time brasileiro que se destaca nesse segmento é o Atlético Mineiro, que possui seu fan token e NFTs exclusivos, e firmou parceria com a Sorare, empresa focada em blockchain. E em dezembro do ano passado foi a vez de o Palmeiras anunciar o lançamento de um fan token.

E não é só o futebol que tem demonstrado interesse no mercado de criptoativos. A corretora Crypto.com patrocina o Philadelphia 76ers nesta temporada da NBA, a liga de basquete americana, enquanto o Portland Trail Blazers tem o patrocínio do comércio virtual cripto StormX.

A Crypto.com também patrocina o Paris Saint-Germain, a Fórmula 1 e o Montreal Canadiens, da liga de hóquei canadense.

Além disso, desde março de 2021 a corretora FTX dá nome à arena do Miami Heat, também da NBA, bem como ao time de esportes virtuais TSM.

Texto: Nicolas Nogueira
Edição: Cintia Thomaz e Stéfanie Rigamonti
Imagem: Vinicius Martins / Mover

relatorios
image

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.