Blockchain é ‘chave para o metaverso e a web3’, diz Goldman Sachs
Blockchain é a única tecnologia que pode "identificar um objeto virtual sem depender de autoridade central", aponta o banco

Atualizado há 5 meses
São Paulo, 17 de dezembro – O grupo financeiro Goldman Sachs afirmou que a blockchain é fundamental para o desenvolvimento do metaverso e da web3, segundo o portal Coindesk, destacando o papel dessa tecnologia na construção de um futuro menos centralizado.
A blockchain é a única tecnologia que pode “identificar um objeto virtual sem depender de autoridade central”, conforme relatório de pesquisa publicado sob a liderança de Rod Hall, diretor da entidade.
Além disso, a tecnologia“elimina, parcialmente, o controle central”, permitindo a entrada dos usuários nas redes sem necessidade da autorização de empresas como a Meta, o Google e a Apple, conforme o banco.
Nessa linha, as criptomoedas são apenas “o começo” para a blockchain, conforme o Sachs, que vê a tecnologia como “disruptiva” e essencial para o desenvolvimento do metaverso, como são conhecidos os universos virtuais, e a web3, a próxima geração da internet.
O metaverso é a representação digital da realidade e faz parte do conceito abrangente da web3, a evolução da internet, que é formada pela IoT, ou internet das coisas, inteligência artificial, realidade aumentada e virtual e blockchain para registrar informações.
Texto: Nicolas Nogueira
Edição: Guilherme Dogo e Letícia Matsuura
Imagem: Divulgação
Últimas
Atualizado há cerca de 1 hora
Atualizado há cerca de 1 hora
Receba todas as novidades do TC
Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.
Receba todas as novidades do TC
Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.