0

Mastercard anuncia parceria com startups em programa para inovação na tecnologia blockchain

criptoativos

Mastercard anuncia parceria com startups em programa para inovação na tecnologia blockchain

A ideia do programa da Mastercard é explorar e desenvolver serviços para tornar blockchain mais seguro e fácil para pessoas e negócios

Mastercard anuncia parceria com startups em programa para inovação na tecnologia blockchain
fernanda-almeida

Atualizado há 5 meses

Ícone de compartilhamento

São Paulo, 9 de dezembro – A Mastercard anunciou hoje a entrada de cinco startups em seu programa “Caminho Inicial em Cripto” – Start Path Crypto, em inglês – para inovar e solucionar problemas envolvendo a tecnologia blockchain, de olho no crescimento do interesse em investimentos em criptoativos.

Lançado em 2014 com o objetivo de oferecer orientação e mentoria a startups, o Mastercard Start Path já apoiou cerca de 260 empresas que levantaram coletivamente mais de U$5 bilhões em capital.

Por meio do programa, as empresas estarão conectadas com o ecossistema de parceiros da Mastercard para expandir e acelerar inovações com a tecnologia blockchain. A ideia é explorar e desenvolver serviços para torná-la mais segura e fácil para pessoas, negócios e desenvolvedores.

As cinco novas selecionadas pelo Startup Path contarão com a ajuda da plataforma de contratos inteligentes Ava Labs, o aplicativo bancário focado em inteligência artificial Envel, a plataforma de economia Kash, o aplicativo bancário de bitcoin LVL e a plataforma de recompensas em cripto NiftyKey.

Em 2019, a Visa, sua concorrente, lançou um programa parecido, o “Caminho Rápido”, que abriu parcerias com a plataforma de empréstimos em cripto Cred e a startup da rede Lightning do Bitcoin, LastBit, entre outras empresas. A Visa também anunciou recentemente a criação de um programa para apoiar artistas que queiram usar a tecnologia dos tokens não-fungíveis para vender seu trabalho.

Mastercard no universo cripto

De acordo com a vice-presidente executiva de infraestrutura digital e fintech da Mastercard, Jess Turner, “o último ano tem sido um momento incrível no mundo dos criptoativos, desde a explosão dos NFTs à pilotagem de moedas digitais por bancos centrais em países ao redor do mundo. Quando pensamos no que está por vir, é tudo sobre encontrar novos usos e problemas que a tecnologia blockchain pode resolver agora e no futuro”.

A empresa já se movimenta nesse sentido e há cerca de um mês anunciou que vai permitir em breve que milhares de bancos e negócios da sua rede aceitem pagamentos em criptoativos, de acordo com a CNBC.

Antes disso, a Mastercard já havia anunciado que vai integrar a stablecoin pareada ao dólar USDC à sua rede de pagamentos. A moeda virtual é a segunda mais popular da atualidade e vem ganhando terreno em 2021.

Texto: Fernanda de Almeida
Edição: Gabriela Guedes
Imagem: Vinícius Martins / Mover

relatorios
image

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.