0

NFTs no Youtube podem aumentar oportunidades para criadores de conteúdo, diz diretora presidente

criptoativos

NFTs no Youtube podem aumentar oportunidades para criadores de conteúdo, diz diretora presidente

NFTs no Youtube, DAOs e oportunidades na web 3 podem ser fontes para inovação da plataforma; Twitter já aderiu aos tokens e atraiu famosos

NFTs no Youtube podem aumentar oportunidades para criadores de conteúdo, diz diretora presidente
beatriz-cantadori

Atualizado há 4 meses

Ícone de compartilhamento

São Paulo, 25 de janeiro– A diretora presidente do Youtube, Susan Wojcicki, afirmou nesta terça-feira, em carta aberta a criadores de conteúdo, a possibilidade de integrar os tokens não-fungíveis, NFTs, como forma de capitalização do trabalho com tecnologias em desenvolvimento.

No início, a única maneira de ganhar dinheiro na plataforma era por meio de anúncios e, ao longo dos anos, os esforços estão cada vez mais focados em expandir as oportunidades para os criadores se aproximarem do público, de acordo com Susan.

A próxima geração da internet, conhecida como web 3 e formada por conceitos como internet das coisas, inteligência artificial, realidade aumentada e virtual e blockchain, também está no radar do Youtube para a busca de oportunidades, de acordo com a diretora.

A executiva também chamou atenção para as DAOs, ou organizações autônomas descentralizadas, que funcionam como comunidades que tomam decisões baseadas em consenso, ao invés de utilizar a estrutura verticalizada tradicional das empresas.

NFTs no Twitter

Na última quinta-feira, o Twitter lançou uma ferramenta de verificação de tokens, para que os usuários possam destacá-los em seu perfil na rede social. A novidade é válida apenas para os NFTs criados na rede Ehtereum, para quem utiliza o sistema iOS, da Apple, e também para os que assinam o Twitter Blue, que custa US$2,99 por mês.

O usuário deve vincular sua carteira de Ethereum ao Twitter para que seus NFTs sejam reconhecidos e um dos tokens pode ser escolhido para aparecer no perfil.

Algumas celebridades, como o jogador brasileiro do Paris Saint-German, Neymar, que comprou NFTs da coleção Bored Ape Yatch Club, já aderiram à ferramenta.

Texto: Beatriz Lauerti e Nicolas Nogueira
Edição: Stéfanie Rigamonti
Imagem: Divulgação

relatorios
image

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.