0

Ações da Sabesp disparam após fala de Rodrigo Maia sobre privatização

empresas

Ações da Sabesp disparam após fala de Rodrigo Maia sobre privatização

Papéis da Sabesp chegavam a quase 15% como resposta às declarações do recém-empossado secretário do governo de SP. Confira!

Ações da Sabesp disparam após fala de Rodrigo Maia sobre privatização
tcuser

Atualizado há 9 meses

Ícone de compartilhamento

São Paulo, 20 de agosto – As ações da Sabesp (SBSP3) disparavam a quase 15% nesta sexta-feira, 20, após o deputado federal Rodrigo Maia manifestar intenção de organizar a privatização da empresa de saneamento básico paulista. O ex-presidente da Câmara dos Deputados acaba de ser empossado secretário de Projetos e Ações Estratégicas do governo de São Paulo. A declaração foi dada depois que Maia foi questionado sobre as prioridades dele no comando da pasta.

“Acho que é uma coisa simbólica organizar a privatização, a concessão, deixar isso organizado até o final da minha gestão”, afirmou Rodrigo Maia. A reação do mercado à fala foi imediata. Por volta das 13h, as ações ordinárias da Sabesp ainda tinham a maior alta do dia, saltando 8,80%, com volume financeiro projetado 900% acima da média dos últimos 50 pregões. Na máxima até o momento, chegaram a R$37,85 – uma elevação de 14,8%.

Os papéis da Sabesp já tiveram valorização após a promessa do governador de São Paulo, João Doria, de organizar leilões. O peessedebista disse que há “dois grandes leilões neste segundo semestre, talvez um terceiro”, de acordo com informações da Arko Advice.

Desempenho das ações da Sabesp (SBSP3)

Perto das 13h, as ações ordinárias da Sabesp (SBSP3) subiam 8,80%, cotada a R$35,87. O papel acumula ganho de 6,79% na semana, mas desvaloriza 13,69% nos últimos três meses. No mesmo horário, o Ibovespa operava praticamente na estabilidade, com leve alta de 0,05%, aos 117,1 mil pontos.Ação da Sabesp - SBSP3

Para acompanhar o desempenho das ações da Petrobras e de outras empresas, basta acessar o TC Matrix, ferramenta gratuita do TC.

Texto: Stéfanie Rigamonti, Artur Horta e Maria Luiza Dourado
Edição: Cintia Thomaz e Letícia Matssura
Arte: Vinícius Martins / Mover


Leia também

Especial: Populismo pré-eleição é o maior risco à Petrobras até 2022, diz candidato ao conselho da estatal

Ibovespa futuro abre em queda, de olho em vencimento de opções; dólar sobe e DIs oscilam: Espresso

Opções, Federal Reserve, petróleo: Calendário Econômico

relatorios
image

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.