0

Multilaser fecha contrato com Targus e mira na expansão do portfólio

empresas

Multilaser fecha contrato com Targus e mira na expansão do portfólio

Em comunicado, a Multilaser afirma que o contrato possui total aderência à estratégia de ampliar o mercado de seus produtos e atuar em novos

Multilaser fecha contrato com Targus e mira na expansão do portfólio
fernanda-almeida

Atualizado há 5 meses

Ícone de compartilhamento

São Paulo, 16 de dezembro – A Multilaser, empresa do segmento de eletroeletrônicos e informática, anunciou que fechou contrato com a Targus, que “possui posição de destaque no mercado global de mochilas, cases para notebooks e tablets e acessórios”, segundo comunicado divulgado nesta quinta-feira. A operação tem como objetivo expandir o portfólio da companhia.

Depois de sua oferta inicial de ações, IPO, na sigla em inglês, em julho, que movimentou R$1,9 bilhão, a Multilaser tem firmado parcerias com grandes marcas internacionais, como Sony, Nokia e Toshiba. A Targus se soma ao portfólio de empresas globais parceiras, que chega ao número de dez.

Em comunicado, a companhia afirma que o contrato “possui total aderência à estratégia da Multilaser de ampliar o mercado endereçável de seus produtos por meio da expansão do portfólio e atuação em novos nichos de consumo”.

Inicialmente, o contrato para comercialização e distribuição de produtos contemplará 30 itens entre mochilas, cases, pastas, rollers, teclados, mouses e coolers que serão acrescidos aos mais de 5 mil produtos da Multilaser.

Para a Targus, o acordo, que se inicia em janeiro de 2022, poderá ajudar a dobrar as vendas no país em um ano, já que a parceira marca presença em 44 mil pontos de venda em todo o Brasil. Apesar disso, as ações da companhia hoje são negociadas 26% abaixo do valor do IPO.

Desempenho das ações da Multilaser (MLAS3)

Os papéis ordinários da Multilaser (MLAS3) fecharam o pregão em queda de 1,73%, cotados a R$7,94. O Ibovespa fechou em alta de 0,83%, aos 108,3 mil pontos.ação da Multilaser (MLAS3)

Para acompanhar o desempenho das ações da Multilaser e de outras empresas listadas na bolsa brasileira, basta acessar o TC Matrix, ferramenta gratuita do TC.

Texto: Fernanda de Almeida
Edição: Renato Carvalho
Imagem: Divulgação / Multilaser

Nesta matéria

MLAS3

MULTILASER INDUSTRIAL S.A...

5,07

-0,23

-4,61%

Powered by

Análise de Investimentos

relatorios
image

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.