0

Neoenergia e WEG fecham acordo para fornecer estações de recarga de veículo elétricos

empresas

Neoenergia e WEG fecham acordo para fornecer estações de recarga de veículo elétricos

O objetivo da Neoenergia e da WEG é tornar a mobilidade elétrica uma realidade no Brasil e atender toda essa cadeia de forma estrutural

Neoenergia e WEG fecham acordo para fornecer estações de recarga de veículo elétricos
fernanda-almeida

Atualizado há 4 meses

Ícone de compartilhamento

São Paulo, 19 de janeiro – A Neoenergia comunicou uma parceria com a WEG, que passará a produzir com exclusividade estações de recarga de veículos elétricos para a empresa de energia, conforme nota divulgada hoje.

As estações são voltadas a clientes residenciais, comerciais e empresas que desejam eletrificar suas frotas. Os carregadores da WEG, desenvolvidos e fabricados no Brasil, possuem medição de energia e são inteligentes, com protocolo de comunicação aberto e conexão à internet.

A Neoenergia vai oferecer aos usuários uma plataforma de gestão para cobrança ou rateio do consumo, com acesso controlado via cartão de proximidade.

A ideia, de acordo com o diretor superintendente da WEG Automação, Manfred ​Peter Johann, é “não só avançar na nossa estratégia de tornar a mobilidade elétrica uma realidade no Brasil, como também atender de forma estrutural toda a cadeia necessária para a viabilização dos veículos elétricos”.

O acordo também faz parte da agenda ESG das companhias. A sigla em inglês é usada para mencionar iniciativas de cunho ambiental, social e de governança, que ganham cada vez mais espaço no mercado – em 2021, as buscas pelo termo na internet aumentaram quatro vezes em relação à média de 2020 e 13 vezes em relação à 2019, de acordo com a ferramenta de tendências Google Trends.

A Neoenergia é a responsável pela implementação do Corredor Verde, como é chamado o projeto com 18 pontos de recarga rápida para veículos elétricos distribuídos em uma rodovia entre a Bahia e o Rio Grande do Norte com mais de 1.100 quilômetros de extensão.

Desempenho das ações da Neoenergia (NEOE3) e WEG (WEGE3)

Perto das 12h42, a ação ordinária da Neoenergia (NEOE3) subia 2,28%, cotada a R$15,72, enquanto os papéis ordinários da WEG (WEGE3) subiam 0,43%, a R$30,67. No mesmo horário, o Ibovespa operava em alta de 1,52%, aos 108,2 mil pontos.

Para acompanhar o desempenho das ações da Neoenergia, da WEG e de outras empresas listadas na bolsa brasileira, basta acessar o TC Matrix, ferramenta gratuita do TC.

Texto: Fernanda de Almeida
Edição: Gabriela Guedes
Imagem: Divulgação / Neoenergia

Nesta matéria

NEOE3

NEOENERGIA S.A.

18,45

0,19

+1,02%

Relacionadas

WEGE3

WEG S.A.

25,57

0,46

+1,80%

Powered by

Análise de Investimentos

relatorios
image

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.