0

Uber Eats não fará mais entregas de restaurantes no Brasil

empresas

Uber Eats não fará mais entregas de restaurantes no Brasil

A partir de março, o serviço Uber Eats será focado em delivery de produtos de supermercado e outros artigos como itens de pet shop e bebidas

Uber Eats não fará mais entregas de restaurantes no Brasil
beatriz-cantadori

Atualizado há 4 meses

Ícone de compartilhamento

São Paulo, 6 de janeiro – A Uber anunciou hoje que os serviços do Uber Eats não atenderão mais os deliveries de restaurantes no Brasil após o dia 7 de março. Os usuários do aplicativo receberam um e-mail com o comunicado informativo.

A empresa declarou que o principal objetivo daqui será oferecer acesso aos supermercados, lojas especializadas, pet shops, floriculturas, lojas de bebidas e outros artigos no Uber Eats.

A companhia firmou uma parceria com a startup chilena Corneshop, da qual adquiriu parte majoritária em 2019, para entregar esses itens.

A Cornershop já atua em várias cidades e, de acordo com nota da Uber, a rede de atendimento será expandida ao longo deste ano.

Mudanças no Uber Eats

O pagamento em dinheiro para entregas de restaurantes já fica indisponível a partir de hoje. “Todos os usuários conseguirão continuar fazendo pedidos até 7 de março, porém apenas por meios digitais como cartão de crédito e débito e PIX”, informou a nota da companhia.

Além disso, a Uber manterá as funcionalidades do Uber Flash, para envio e recebimento de objetos, e do Uber Direct, destinado a entregas diretamente das lojas para os clientes.

Os serviços serão encontrados em dois aplicativos, o da Uber, para viagens e mobilidade, e o Uber Eats e Cornershop by Uber, para entregas de compras.

Para os assinantes do Uber Pass, as promoções e descontos continuam valendo, aplicados às funcionalidades ativas da empresa. O mesmo ocorre com clientes que possuam créditos no Uber Wallet.

O comunicado diz ainda que os restaurantes parceiros estão recebendo suporte durante esse período de mudança, mas alerta que “a eventual escolha de utilização de outro app de delivery é do próprio restaurante”.

Texto: Beatriz Lauerti
Edição: Stéfanie Rigamonti e Allan Ravagnani
Imagem: Divulgação

relatorios
image

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.