Reino Unido registra primeira morte pela variante ômicron
De acordo com o primeiro-ministro Boris Johnson, está aumentando o número de internações nos hospitais do Reino Unido, por causa da ômicron

Atualizado há 5 meses
São Paulo, 13 de dezembro – O Reino Unido tem ao menos uma morte causada pela nova variante ômicron do coronavírus, segundo a rede BBC. Ainda não há informações sobre as características da vítima.
De acordo com o primeiro-ministro Boris Johnson, está aumentando o número de internações nos hospitais do Reino Unido. À BBC, ele disse que a ômicron deve se tornar rapidamente a cepa dominante no país.
“Infelizmente sim, ômicron está causando hospitalizações e, infelizmente, foi confirmado que ao menos um paciente morreu com ômicron”, disse o premiê durante uma visita a um centro de vacinação em Londres.
Johnson pediu que a população tome rapidamente a dose de reforço da vacina contra a covid.
De acordo com estudo realizado pelas farmacêuticas Pfizer e BioNTech, três doses do imunizante desenvolvido e fabricado pelas companhias são suficientes para conter a ômicron. A dose de reforço oferece 25 vezes mais proteção contra a cepa do que apenas duas doses, segundo testes.
O secretário de Saúde do Reino Unido, Sajid Javid, disse em entrevista ao Sky News que a ômicron está causando disseminação do coronavírus a uma “taxa fenomenal”, correspondendo já a 40% dos casos de covid em Londres.
Ontem, Boris Johnson advertiu que o país pode enfrentar um “maremoto” de contaminações no inverno.
Texto: Stéfanie Rigamonti
Edição: Lucia Boldrini
Imagem: Mover
Últimas
Atualizado há 27 minutos
Atualizado há cerca de 1 hora
Atualizado há cerca de 1 hora
Receba todas as novidades do TC
Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.
Receba todas as novidades do TC
Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.