Agenda do Investidor: Desemprego, dívida pública, PCE, PMI
A Agenda do Investidor desta sexta-feira destaca a Pnad Contínua, a relação entre a dívida pública e o PIB, PMI da China e PCE dos EUA.

Atualizado há mais de 1 ano
São Paulo, 30 de outubro – A Agenda do Investidor desta sexta-feira destaca a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, Pnad Contínua, e a relação entre a dívida pública e o PIB brasileiro. Também saem o Índice de Preços para Gastos de Consumo Pessoal, PCE, dos Estados Unidos e os Índices de Gerentes de Compras, PMIs, de Chicago e da China. Confira abaixo a Agenda do Investidor completa.
Desemprego – O IBGE vai divulgar a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, Pnad Contínua, de agosto. O estudo é considerado o indicador oficial de emprego do país. A taxa de desemprego de julho cresceu 13,8%.
Setor público – Sai na sexta o resultado primário do Setor Público de setembro. Isto é, a diferença entre a receita e a despesa do Governo Central, unidades federativas, municípios e empresas estatais. O déficit primário de agosto foi de 87,6 bilhões. Sai também o resultado nominal, que inclui os juros da dívida, e que em agosto foi de R$121,9 bilhões.
Dívida pública – A relação entre a dívida líquida e o PIB de setembro também será anunciada. No mês anterior, a dívida líquida correspondia a 60,70% do PIB brasileiro.
Produtor brasileiro – O Índice de Preço ao Produto, IPP, de setembro será divulgado às 9h. Em agosto, o índice teve alta de 3,28%.
Teleconferência – A Ambev, Usiminas, Arezzo, B2W, Fleury, Lojas Americanas, Suzano, Totvs, Pague Menos e ISA Cteep apresentarão o resultado do terceiro trimestre em teleconferência.
Lucro líquido – As empresas estrangeiras Alibaba, Honeywell, Abbvie, Exxon Mobil e Chevron e as brasileiras Duratex, Copasa e Gol divulgarão o lucro líquido do terceiro trimestre.
Gastos pessoais – Saem dados de renda e gastos pessoais dos americanos de setembro. A renda deve apresentar alta de 0,3% e os gastos, aumento de 1,0%.
PCE – Também sai o Índice de Preços para Gastos de Consumo Pessoal, PCE, dos Estados Unidos referentes a setembro. O núcleo do PCE, que exclui alimentos e energia, deve apresentar alta de 1,7%.
Michigan – A Universidade de Michigan vai divulgar dados sobre a confiança do consumidor americano e a pesquisa de condições de negócios, ambos de outubro.
PMI – Chicago e a China terão seus respectivos Índices de Gerentes de Compras, PMI, de outubro. Chicago deve apresentar aceleração, somando 59 pontos.
Texto: Letícia Matsuura
Edição: Angelo Pavini
Imagem: Divulgação
Últimas
Atualizado há cerca de 10 horas
Receba todas as novidades do TC
Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.
Receba todas as novidades do TC
Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.