Agenda do Investidor: Inflação, payroll, desemprego
A Agenda do Investidor desta sexta-feira destaca a inflação brasileira e o relatório Payroll não-agrícola e a taxa de desemprego dos EUA.

Atualizado há mais de 1 ano
São Paulo, 06 de novembro – A Agenda do Investidor desta sexta-feira terá como destaque a inflação brasileira com a divulgação do Índice de Preços ao Consumidor Amplo, IPCA. Nos Estados Unidos o foco está nos dados trabalhistas, como o relatório Payroll não-agrícola e a taxa de desemprego. Confira abaixo a Agenda do Investidor completa.
Inflação – O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, IBGE, divulgará o Índice de Preços ao Consumidor Amplo, IPCA, considerado o índice oficial de inflação pelo Banco Central em suas metas, referente a outubro.
IGP-DI – O Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna, IGP-DI, de outubro será anunciado pela FGV. O IGP-DI leva em consideração dados sobre preço da construção, ao consumidor e ao produtor coletados do primeiro ao último dia do mês de referência. A expectativa é de alta em torno de 3,3%, mesmo nível de setembro, com acumulado em 12 meses de 21,7%.
Teleconferência – O Banco do Brasil, Iguatemi, Tenda, Hermes Pardini, Engie Brasil, Burguer King Brasil, Lojas Renner, JHSF E Ômega Geração farão teleconferências para apresentar os resultados do terceiro trimestre.
Lucro líquido – As empresas brasileiras MDias Branco, SLC Agrícola e Tegma divulgarão o lucro líquido obtido no terceiro trimestre.
Payroll e desemprego – O relatório americano Payroll não-agrícola de outubro será divulgado às 10h30, horário de Brasília. No mês anterior, foram registrados 661 mil empregos. Também sai a taxa de desemprego dos Estados Unidos referente a outubro, que deve apontar 7,7%.
Salário e horas trabalhadas – Além disso, saem a variação de ganhos salariais por hora, que deve se manter em 0,1%. Já a quantidade média de horas trabalhadas por semana em outubro deve ter uma leve queda de 34,7 para 34,6.
Atacado – Além dos dados trabalhistas, também faz parte da Agenda do Investidor da sexta-feira os estoques no atacado americano de setembro. No mês anterior, caiu 0,1%.
Texto: Letícia Matsuura
Edição: Angelo Pavini
Imagem: Divulgação
Últimas
Receba todas as novidades do TC
Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.
Receba todas as novidades do TC
Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.