Após IPCA-15, investidores elevam aposta na manutenção da Selic em junho
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística informou hoje que o IPCA-15 de abril ficou em 1,73% na base mensal, abaixo das projeções

Atualizado há 26 dias
São Paulo, 27 de abril – Os investidores elevaram as apostas na manutenção da taxa básica de juros Selic em junho após a prévia oficial da inflação, o IPCA-15, de abril ter ficado abaixo do consenso, apesar da aceleração e o pior resultado para o mês em 27 anos.
As opções que medem o resultado da reunião do Comitê de Política Monetária do Banco Central, calculadas pela B3 conforme as negociações dos juros futuros, indicam probabilidade entre 40% e 43% de manutenção da Selic na reunião de junho em 12,75% ao ano. Esse patamar já considera uma elevação de 100 pontos-base na reunião do comitê conhecido como Copom na próxima semana.
“Até então negociadas entre 25% e 30%, as opções pela manutenção da Selic em junho ganharam não apenas preço como também volume”, informaram analistas da Commcor Corretora.
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística informou hoje que o IPCA-15 de abril ficou em 1,73% na base mensal, abaixo do consenso de 1,85%. Na variação anual, o índice ficou em 12,03%, ante os 12,16% projetados pelo mercado.
As opções para a reunião do Copom de maio, na semana que vem, seguem com liquidez bastante fraca, em provável percepção de que a alta de 100 pontos é “dada”, acrescentaram os analistas da Commcor.
Texto: Eduardo Puccioni
Edição: Allan Ravagnani
Imagem: Vinicius Martins / Mover
Últimas
Receba todas as novidades do TC
Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.
Receba todas as novidades do TC
Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.