As mais lidas da semana: Bolsa, grandes bancos, Petrobras
Confira as notícias mais lidas da semana, como a coluna do Rafael Ferri sobre investir na bolsa e os grandes bancos no primeiro trimestre

Por
Atualizado há cerca de 1 ano
São Paulo, 1 de maio – A coluna do Rafael Ferri, um dos fundadores do TC, sobre os 10 motivos para comprar ações na bolsa foi destaque nesta semana. Também chamou a atenção dos investidores a as prováveis contenções de despesas dos grandes bancos em meio à recuperação econômica lenta. Além disso, está entre as mais acessadas a elevação de recomendação da Credit Suisse para a Petrobras, que passou de venda para neutra. Confira abaixo as notícias mais lidas da semana!
Ferri: 10 motivos para comprar ações da bolsa hoje
Rafael Ferri, um dos fundadores do TC, listou 10 motivos que, na sua visão, justificam a compra de ações neste momento na bolsa brasileira. Para ele, o Ibovespa, que atualmente está em torno de 120 mil pontos, está barato. Leia aqui a coluna.
Grandes bancos devem refletir redução de provisões e cortes de custos no trimestre
Passado o pior ano para os bancos em cinco anos, os “quatro grandes” provavelmente reduziram parte das suas provisões e contiveram despesas no primeiro trimestre, em meio a uma recuperação econômica não tão intensa, disseram analistas e contribuidores do TC. Leia aqui a matéria.
Credit Suisse eleva Petrobras para neutra com menos incertezas
A redução das incertezas com a eleição do novo conselho e a posse de Joaquim Silva e Luna como diretor-presidente, além do múltiplo “extremamente descontado” diante da tendência de alta do petróleo Brent tornam a tese de investimento da Petrobras mais atrativa, disse o Credit Suisse na última terça-feira, 27. Em relatório, o banco eleva a recomendação para o ADR, recibo da ação negociada nos Estados Unidos, da estatal negociado de underperform, equivalente a venda, para neutra. Leia aqui a matéria.
Procon de São Paulo entra com medida judicial contra planos de saúde
O Procon, Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor, de São Paulo entrou com uma Ação Civil Pública na última segunda-feira, 26, contra empresas de planos de saúde. O objetivo é evitar reajustes anuais abusivos. Leia aqui a matéria.
Hashdex lança primeiro ETF em criptomoedas do Brasil
A Hashdex estreou na última segunda-feira, 26, o seu fundo de investimentos em criptoativos na B3, em busca de atrair investidores tradicionais do mercado de ações para o universo das criptomoedas, através da exposição indireta a esses ativos. Leia aqui a matéria.
Nogueira: Nogueira: O Brasil tem muito a ganhar com a blockchain na luta contra a burocracia
O editor da TC Mover, Nicolas Nogueira, falou sobre a blockchain, a tecnologia por trás das criptomoedas que, na verdade, possui diversos usos, e pode ser um fator importante para reduzir a burocracia de países como o Brasil. Leia aqui a coluna.
Texto: João Pedro Malar
Edição: Letícia Matsuura
Arte: Vinícius Martins / TC
Leia também
Resumo da Semana: Jair Bolsonaro, ações da Tecnisa, PEC Emergencial, CSN e IRB Brasil
Últimas
Atualizado há cerca de 2 horas
Atualizado há cerca de 3 horas
Receba todas as novidades do TC
Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.
Receba todas as novidades do TC
Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.