As mais lidas da semana: Coca-Cola, Fertilizantes Heringer (FHER3), exportadoras
Confira as mais lidas da semana, como coluna sobre Coca-Cola, queda da Fertilizantes Heringer e expectativas para exportadoras

Por
Atualizado há 11 meses
São Paulo, 20 de junho – A coluna do editor da TC Mover, Gustavo Boldrini, sobre a Coca-Cola e o jogador Cristiano Ronaldo está entre as mais lidas da semana. Para ele, a tese de que a empresa perdeu US$4 bilhões em valor de mercado após um gesto do atleta é equivocada. As quedas sucessivas da Fertilizantes Heringer foram um dos destaques na TC Mover. Em apenas dois dias, a companhia teve um tombo de mais de 50%.
Já em outra das matérias mais acessadas, a agência de risco Moody’s avaliou os benefícios da recuperação econômica para as exportadoras brasileiras. A expectativa é que a reabertura impulsione os preços das commodities, favorecendo setores como o de frigoríficos. Confira abaixo as notícias mais lidas da semana!
Boldrini: Coca-Cola, Cristiano Ronaldo e os vícios do sensacionalismo
O editor da TC Mover, Gustavo Boldrini, analisa a tese de que um gesto do jogador Cristiano Ronaldo poderia ter levado à perda de US$4 bilhões da Coca-Cola em valor de mercado, assim como as falhas da teoria. Leia aqui a coluna.
Fora do Ibovespa, Fertilizantes Heringer tomba e Viver dispara
Fora do Ibovespa, a Fertilizantes Heringer, que está em processo de recuperação judicial, voltou a derreter na última terça-feira, 15, após desabar 42,17% na sessão de 14 de junho. No outro extremo, a construtora Viver disparou após anunciar o pedido de fim de uma recuperação judicial. Leia aqui a matéria.
Recuperação econômica fortalecerá exportadoras até 2022, diz Moody’s
Com a reabertura e recuperação econômica em 2021 e 2022, os balanços das exportadoras brasileiras serão impulsionados graças aos preços elevados das commodities, desvalorização cambial e demanda contínua, avaliou a agência de classificação de risco Moody’s. Leia aqui a matéria.
Elon Musk apoia Bitcoin após acusação de manipulação
O empresário Elon Musk já foi acusado de manipular o preço do Bitcoin. Ele respondeu dizendo que a montadora Tesla vai voltar a aceitar a criptomoeda no futuro, o que alavancou o preço do ativo entre o último domingo, 13, e a segunda-feira, 14. Leia aqui a matéria.
Itaú BBA vê queda exagerada na B3 e recomenda compra
O Itaú BBA reafirmou a recomendação de outperform, o equivalente a compra, para as ações ordinárias da B3. O banco vê como exagerada a queda recente dos papéis por possível chegada de uma bolsa concorrente. Leia aqui a matéria.
Texto: João Pedro Malar
Edição: Letícia Matsuura
Arte: Vinícius Martins / TC
Leia também
Especial: MP da Eletrobras tem dia D na próxima semana
Genial Investimentos elege JBS como preferida do setor
Sanita: BB Seguridade mostra assimetria com atraso ante pares
Últimas
Atualizado há cerca de 12 horas
Atualizado há cerca de 13 horas
Receba todas as novidades do TC
Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.
Receba todas as novidades do TC
Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.