As mais lidas da semana: Vale (VALE3), riscos, Apple
Confira as notícias mais lidas da semana, como teleconferência da Vale, cenário do PIB com riscos políticos e de ciclo e balanço da Apple!

Atualizado há 10 meses
São Paulo, 1 de agosto – O diretor financeiro da Vale, Luciano Siani, disse em teleconferência de resultados que a companhia tem espaço para adotar postura mais agressiva de retorno aos acionistas. A notícia está entre as mais lidas da semana.
Também se destacou a entrevista do economista e investidor Luiz Carlos Mendonça de Barros à TC Rádio, onde disse ver cenário de economia forte, mesmo com atenções voltadas aos riscos. Além disso, ganhou holofotes o balanço do segundo trimestre da Apple, que superou os consensos. Confira abaixo as notícias mais lidas da semana!
Vale vê espaço para política mais agressiva de retorno a acionista
A situação confortável de caixa da Vale pode levar a companhia a adotar uma postura mais agressiva de retorno aos acionistas, via dividendos adicionais ou recompras de ações, disse o diretor financeiro Luciano Siani em teleconferência de resultados na última quinta-feira, 29. Leia a notícia na íntegra!
Especial: Riscos não abalam cenário de PIB forte, diz Luiz Carlos Mendonça de Barros
A economia brasileira deve manter um ritmo de crescimento acelerado ao longo do próximo ano, mesmo com os investidores prestando atenção excessiva nos riscos políticos e de ciclo, disse à TC Rádio o economista e investidor Luiz Carlos Mendonça de Barros. Veja a notícia completa!
Apple esmaga consensos de lucro e receita no segundo trimestre
A Apple reportou lucro e receita bem acima das expectativas do mercado após o pregão da última terça-feira, 27, refletindo fortes vendas de iPhones e crescimento acima de dois dígitos na receita de todas as linhas de produtos da companhia, apesar das preocupações frente à escassez de chips. Confira a notícia na íntegra!
Vieira: Se Ciro Nogueira frustrar reformas, mercado pode ganhar com agenda heterodoxa
A expectativa, inclusive do ministro da Economia, Paulo Guedes, é de que as reformas, a governabilidade e a articulação da reeleição do presidente Jair Bolsonaro se fortaleçam com a nomeação do senador Ciro Nogueira como novo chefe da Casa Civil. Leia a coluna completa do Leopoldo Vieira!
Ministério da Saúde reduz intervalo entre doses da Pfizer
O Ministério da Saúde confirmou na última segunda-feira, 26, que reduzirá o período entre a primeira e a segunda dose das vacinas da Pfizer de três meses para 21 dias. A decisão ocorreu apesar de pesquisas recentes indicarem que o período mais prolongado é vantajoso para a produção de anticorpos no longo-prazo. Veja a notícia na íntegra!
Texto: Letícia Matsuura
Arte: Mover
Leia também
As mais lidas da semana: Ibovespa, CSN (CSNA3), fundão
Calendário Econômico: PMI, Copom, Payroll, balanços
Especial: Petrobras deve reportar EBITDA recorde no trimestre
Últimas
Atualizado há 13 minutos
Atualizado há cerca de 3 horas
Receba todas as novidades do TC
Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.
Receba todas as novidades do TC
Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.