0

Assembleia da Petrobras, vencimento de opções, varejo: Calendário Econômico

mercados

Assembleia da Petrobras, vencimento de opções, varejo: Calendário Econômico

Petrobras realiza Assembleia Geral Ordinária nesta quarta-feira; no radar, vencimento de opções e dados de vendas no varejo do Brasil

Assembleia da Petrobras, vencimento de opções, varejo: Calendário Econômico
patricia-vilasboas

Atualizado há cerca de 1 mês

Ícone de compartilhamento

São Paulo, 13 de abril – O Calendário Econômico desta quarta-feira destaca a eleição de membros do Conselho de Administração da Petrobras por meio da Assembleia Geral Ordinária. Os vencimentos de opções sobre o Ibovespa e sobre o futuro do índice podem deixar o mercado mais volátil. Os investidores também acompanharão o indicador de vendas no varejo de fevereiro, que tem previsão de queda. Confira a agenda econômica completa!

Brasil

Vencimento de opções – A quarta-feira pode ser mais volátil com os vencimentos de opções sobre o Ibovespa e sobre o futuro do índice.

Varejo – Às 9h, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, IBGE, divulgará as vendas no varejo de fevereiro. A expectativa é de queda de 1,1% ante o mesmo período no ano anterior.

TC Rádio – O diretor de renda variável da EQI Asset, Roberto Chagas, concederá entrevista ao programa Espresso da Manhã, da TC Rádio, às 9h30.

Investor Day  – A Ambev promoverá às 10h o segundo dia do Investor Day, em São Paulo, um evento anual direcionado a investidores.

Eleições 2022 – O PoderData, do portal Poder360, publicará às 12h3o a pesquisa eleitoral com as projeções sobre a disputa presidencial de 2022.

Câmbio – Sairá também o fluxo cambial semanal divulgado pelo Banco Central, às 14h30.

Assembleia da Petrobras – A Petrobras tem uma Assembleia Geral Ordinária marcada para às 15h, para eleger membros do Conselho de Administração da petrolífera.

EUA

Balanços – As empresas BlackRock, Delta Airlines e JPMorgan divulgarão seu lucro líquido do primeiro trimestre às 7h, no horário de Brasília.

Inflação ao produtor– O Índice de Preços ao Produtor, IPP, de março será anunciado às 9h30. No mesmo horário, também sai o Núcleo do Índice de Preços ao Produtor, ambos na base mensal e anual.

Petróleo –O Instituto de Petróleo Americano, API, fará a atualização semanal dos estoques de petróleo dos EUA, às 11h30. Na última semana, foi registrada alta de 2,421 milhões de barris.

Leilão –  O Departamento do Tesouro dos EUA realizará às 14h um leilão primário de Treasuries de 30 anos, referente a abril.

Ásia

Juros – O Banco Central da Coreia do Sul decidirá sua política monetária de abril às 22h, no horário de Brasília. A expectativa é de manutenção da taxa básica de juros em 1,25%.

América Latina

Juros –  O Banco Central do Chile também decide sobre os juros às 08h30, no horário de Brasília.

Texto: Patrícia Vilas Boas
Edição: Letícia Matsuura
Imagem: Divulgação

Nesta matéria

PETR4

PETROLEO BRASILEIRO S.A. ...

7,16

0,25

+0,73%

Relacionadas

ABEV3

AMBEV S.A.

13,72

0,01

+0,06%

Powered by

Análise de Investimentos

relatorios
image

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.