0

Ata do FOMC, empregos privados nos EUA, PMI: Calendário Econômico

mercados

Ata do FOMC, empregos privados nos EUA, PMI: Calendário Econômico

O Calendário Econômico destaca a ata do FOMC, os dados de empregos no setor privado americano e os PMIs no Brasil, nos EUA e na Ásia

Ata do FOMC, empregos privados nos EUA, PMI: Calendário Econômico
anderson-lima

Atualizado há 4 meses

Ícone de compartilhamento

São Paulo, 5 de janeiro – A ata da última reunião monetária do Comitê Federal de Mercado Aberto do Federal Reserve, FOMC, é o destaque do Calendário Econômico desta quarta-feira. Após a reunião realizada em 15 de dezembro, o FOMC anunciou que vai acelerar a redução das recompras de títulos do mercado a partir deste mês, abrindo espaço para uma alta dos juros americanos mais cedo que o projetado.

Ainda na agenda econômica americana, saem os empregos privados ADP, considerado a prévia do relatório Payroll, principal indicador do mercado de trabalho americano. No radar, também estão os Índices dos Gerentes de Compras, PMIs, no Brasil, nos EUA e na Ásia. Confira abaixo o calendário na íntegra!

Brasil

Inflação ao produtor – Às 9h, será revelado o Índice de Preços ao Produtor, IPP, de novembro. No mês anterior, a inflação foi de 2,16% na comparação mensal.

PMI – Os PMIs de serviços e composto, que engloba os setores industrial e de serviços, de dezembro serão divulgados às 10h. O consenso TC projeta 53,0 pontos e 51,0 pontos, respectivamente, apontando crescimento, por superarem 50,0 pontos.

Câmbio – O Banco Central informará, às 14h30, o fluxo cambial de dezembro. No mês anterior, o déficit foi de US$3,398 bilhões.

TC Rádio – Durante a programação do Espresso da Manhã, às 9h30, a TC Rádio receberá a economista-chefe da Veedha Investimentos, Camila Abdelmalack. No Espresso da Tarde, o bate-papo será com o especialista em direito criminal e sócio da Lacaz Martins, Pereira Neto, Gurevich & Schoueri Advogados, Miguel Pereira Neto, às 16h30.

EUA

Empregos ADP – Os empregos privados ADP referentes a dezembro serão divulgados às 10h15, no horário de Brasília. Os dados são considerados a prévia do relatório Payroll. A estimativa é de 400 mil novas vagas.

PMI – Já às 11h45, serão anunciados os PMIs de serviços e composto de dezembro. O setor de serviços deve apresentar 57,5 pontos, enquanto o composto deve mostrar 56,9 pontos.

Petróleo – A agência governamental americana Administração de Informação de Energia, EIA, fará, às 12h30, a atualização semanal dos estoques de petróleo do país. O consenso TC estima baixa de 3,4 milhões de barris para a semana encerrada em 31 de dezembro.

Ata do FOMC – O FOMC divulgará a ata da última reunião monetária às 16h, horário de Brasília. O documento explica detalhes sobre a última reunião e pode dar mais pistas sobre as próximas decisões monetárias americanas.

Ásia

Japão – Os PMIs de serviços e composto japoneses de dezembro também serão informados, às 21h30. Espera-se desaceleração no setor de serviços, de 53,0 pontos em novembro para 51,1 pontos, enquanto o composto deve registrar 51,8 pontos, ante os 53,3 pontos apontados no mês anterior.

PMI Caixin – No fim do dia, às 22h45, serão divulgados os PMIs Caixin de serviços e composto da China referentes a dezembro. A projeção é de 52,2 pontos e 51,3 pontos, respectivamente.

Texto: Anderson Lima
Edição: Letícia Matsuura
Imagem: Divulgação

relatorios
image

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.