0

Balanço dos primeiros 100 dias de Bolsonaro é misto; exterior, Centrão e Orçamento Impositivo entram no radar

mercados

Balanço dos primeiros 100 dias de Bolsonaro é misto; exterior, Centrão e Orçamento Impositivo entram no radar

Balanço dos primeiros 100 dias do governo Bolsonaro deve marcar pregão, com mercado de olho em eventos no exterior.

Balanço dos primeiros 100 dias de Bolsonaro é misto; exterior, Centrão e Orçamento Impositivo entram no radar
tcuser

Atualizado há cerca de 3 anos

Ícone de compartilhamento

Com sua popularidade precocemente em queda e com a opinião pública dividida em torno de sua figura, o presidente Jair Bolsonaro cancelou o pronunciamento em rede nacional na rádio e na TV sobre os primeiros 100 dias de seu governo. De qualquer forma, ele participará na manhã desta quinta-feira de um evento no Palácio do Planalto para explicar o que foi e o que será da administração daqui para frente. O investidor, que não está nem aí para as pautas ideológicas e de costumes que Bolsonaro tanto defende, ficará atento a quaisquer comentários dele sobre a nova fase da articulação política para acelerar a tramitação da reforma da Previdência e a implementação de políticas que destravem o crescimento econômico. Sem uma melhora na atividade, o investidor sabe que o tempo útil da administração Bolsonaro vai esgotar rápido.

 

O pregão no exterior mostra alguns sinais confusos, com as ações chinesas despencando em meio a crescentes temores sobre a desaceleração econômica global. Nos últimos dias, bolsas e preços das commodities têm mostrado comportamento volátil, à espera de novidades em vários fronts: a resolução da disputa comercial entre os Estados Unidos e a China, o surgimento de uma nova briga com a Europa, o Brexit e a geopolítica dos países produtores de petróleo. Sem catalisadores para dar um gás no apetite por risco, é provável que os mercados globais fiquem de lado – contaminando o sentimento na B3.

 

Hoje, preste atenção no noticiário sobre a movimentação do Centrão para frear a votação do parecer sobre a reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, prevista para a semana que vem, para apreciar a PEC do Orçamento Impositivo. Um atraso no cronograma da reforma é o que o investidor menos quer neste momento. O destaque da agenda econômica fica com a divulgação dos índices de preços ao consumidor alemão e do produtor americano. Na China, a inflação disparou, de acordo com dados de ontem à noite, mas nada que mude os estímulos econômicos vigentes. Também teremos os pedidos semanais de seguro-desemprego nos EUA. O evento dos primeiros 100 dias de Bolsonaro começa às 08h30; ele logo viaja ao Rio de Janeiro para se reunir com os chefes dos outros Poderes.

 

Quer ser um investidor bem informado? Cadastre-se no TradersClub e siga nosso canal de notícias e comentários exclusivos.

 

Mercado hoje, segundo Contribuidores TC

 

Os índices asiáticos fecharam com comportamento misto nesta quinta-feira, enquanto as bolsas europeias e os futuros dos índices americanos subiam levemente, com investidores absorvendo a ata do comitê de política monetária do Federal Reserve, divulgada ontem, a redução das projeções pelo Fundo Monetário Internacional para a economia global e o adiamento do Brexit para daqui seis meses.

 

Bolsas: O índice Xangai Composto despencou 1,60% no pregão asiático na esteira de maior preocupação com o andamento da economia ao redor do mundo e a aceleração da inflação ao consumidor na China. Na Europa e nos EUA, as bolsas e futuros dos índices avançavam por território positivo, aliviando parte da cautela após líderes europeus oferecerem ao Reino Unido adiar o prazo final para a saída do país da União Europeia. Nos emergentes, a tendência para os índices acionários é de queda.


Principais notícias corporativas

 

BR Distribuidora: Petrobras prepara operação para vender até 30% da BR Distribuidora (Estado)

 

Concessionárias: Para reduzir tarifa, governador Doria quer adiantar concessão de estradas (Estado)

 

Frigoríficos: Em jantar com embaixadores árabes, Bolsonaro diz que Brasil está de ‘braços abertos’ (Folha)

 

Terra Forte: Ex-líder no café, Terra Forte entra em recuperação (Valor)

 

Caixa: Guimarães defende IPOs que beneficiem a Caixa e o mercado (Valor)

 

Natura: Tempo dirá se união com Avon será benéfica, diz cofundador da Natura (Valor)

 

Aéreas: Receita de empresas aéreas com bagagem aumenta (Valor)

 

BTG Pactual: BTG monta plataforma digital para pequena empresa (Valor)

 

Agenda do dia

 

Indicadores internacionais

N.D. China – Novos empréstimos; consenso ¥1,23 bi

03h00 Alemanha – IPC mensal (março); consenso 0,40%

03h00 Alemanha – IPC anual (março); consenso 1,30%

09h30 EUA – Pedidos iniciais por seguro-desemprego; consenso 210 mil

09h30 EUA – IPP mensal (março); consenso 0,30%

09h30 EUA – IPP anual (março); consenso 2,50%

09h30 EUA – Núcleo do IPP mensal (março); consenso 0,20%

09h30 EUA – Núcleo do IPP anual (março); consenso 2,50%

 

DISCLAIMER: Este newsletter não tem o objetivo de promover a venda de títulos e valores mobiliários específicos, e sim, de informar correta e oportunamente a quem o recebe.

relatorios
image

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.