0

Balanços, boletim Focus, varejo na China: Calendário Econômico

mercados

Balanços, boletim Focus, varejo na China: Calendário Econômico

Os balanços da Eletrobras, da Magazine Luiza e da Gol são os destaques do dia; o boletim Focus e o varejo na China estão no radar

Balanços, boletim Focus, varejo na China: Calendário Econômico
beatriz-cantadori

Atualizado há 2 meses

Ícone de compartilhamento

São Paulo, 14 de março– Os balanços do quarto trimestre da Eletrobras, da Magazine Luiza e da Gol são os destaques do Calendário Econômico desta segunda-feira. Os investidores também acompanharão o boletim Focus, relatório divulgado pelo Banco Central com perspectivas para a economia do país. Além disso, na agenda econômica internacional, também estão no radar as vendas no varejo na China. Veja abaixo o calendário completo!

Brasil

Balanços– A Gol informará, antes da abertura do mercado, o lucro líquido referente ao quarto trimestre. Mais tarde, após o fechamento, será a vez da Magazine Luiza, da Ecorodovias, da Ambipar, da Eletrobras e da Direcional Engenharia.

Relatório Focus – O Banco Central divulgará o relatório Focus semanal, que reúne as projeções do mercado para a economia brasileira, às 8h25. O documento contém as expectativas para o Índice de Preços ao Consumidor Amplo, IPCA, para o Produto Interno Bruto, PIB e para as taxas Selic, de câmbio e de desemprego.

TC Rádio– A diretora de macroeconomia e análise setorial da Tendências Consultoria, Alessandra Ribeiro, concederá uma entrevista à  TC Rádio , no programa Espresso da Manhã, que acontecerá às 9h30. Depois, às 11h10, será a vez do ex-diretor-geral da ANP, e professor do Instituto de Energia da PUC Rio, David Zylbersztajn.

Teleconferências – A Gol fará uma teleconferência de resultados do quarto trimestre às 12h.

Balança comercial – O Ministério da Economia anunciará, às 15h, a balança comercial referente à semana terminada em 11 de março. Foi reportado superávit de US$1,47 bilhões na semana anterior.

Ásia

Investimento– Às 23h, no horário de Brasília, será divulgado o investimento em ativos fixos acumulados da China de janeiro. O consenso TC aponta alta de 5%.

Indústria – No mesmo horário, será anunciada a produção industrial bimestral chinesa, referente aos meses de janeiro e fevereiro. Espera-se uma alta de 3,9% na comparação anual.

Varejo –  Ainda às 23h, saem as vendas no varejo bimestrais de janeiro e fevereiro da China. A estimativa é um crescimento de 3% na base anual.

Desemprego – Também será informada no mesmo horário, a taxa de desemprego bimestral chinesa, relativa aos meses de janeiro e fevereiro. A expectativa é que o indicador se mantenha em 5,1%.

Texto: Beatriz Lauerti
Edição: Letícia Matsuura
Imagem: Divulgação

Nesta matéria

GOLL4

GOL LINHAS AEREAS INTELIG...

14,52

-0,47

-3,07%

Relacionadas

MGLU3

MAGAZINE LUIZA S.A.

4,40

-0,22

-5,58%

ECOR3

ECORODOVIAS INFRAESTRUTUR...

5,80

0,14

+2,26%

AMBP3

AMBIPAR PARTICIPACOES E E...

29,81

0,88

+2,90%

ELET3

CENTRAIS ELET BRAS S.A. -...

41,58

-0,94

-2,15%

ELET6

CENTRAIS ELET BRAS S.A. -...

40,38

-0,31

-0,73%

DIRR3

DIRECIONAL ENGENHARIA S.A...

10,72

-0,49

-4,51%

Powered by

Análise de Investimentos

relatorios
image

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.