0

Balanços, boletim Focus, Via: Calendário Econômico

mercados

Balanços, boletim Focus, Via: Calendário Econômico

Os balanços de Santander Brasil, Neoenergia e da americana UBS Group são destaques nesta terça-feira; no radar, boletim Focus e Via

Balanços, boletim Focus, Via: Calendário Econômico
patricia-vilasboas

Atualizado há 23 dias

Ícone de compartilhamento

São Paulo, 25 de abril – O Calendário Econômico desta terça-feira destaca os balanços do primeiro trimestre do Santander Brasil, da Neoenergia e, lá fora, do UBS Group. Além disso, também estão no radar o boletim Focus, que volta a ser publicado após greve de servidores do Banco Central, e a Assembleia Geral Ordinária da Via para eleição de chapa ao Conselho de Administração. Confira abaixo a agenda econômica completa!

Brasil

Balanços – Antes da abertura do mercado, Santander Brasil (SANB11) informará seu lucro líquido recorrente referente ao primeiro trimestre. Mais tarde, após o fechamento, reportam seus resultados a Indústrias Romi (ROMI3) e a Neoenergia (NEOE3).

INCC-M– A Fundação Getulio Vargas, FGV, anunciará às 8h o Índice Nacional de Custo da Construção – Mercado, INCC-M, de abril. Esse dado é usado para calcular o Índice Geral de Preços – Mercado, IGP-M, geralmente usado em correção de contratos. Em março, foi registrada inflação de 0,73%.

Boletim Focus – O Banco Central divulgará o boletim Focus semanal, que reúne as projeções do mercado para a economia brasileira, às 8h30. O documento contém as expectativas para o Índice de Preços ao Consumidor Amplo, IPCA, para o Produto Interno Bruto, PIB, e para as taxas Selic, de câmbio e de desemprego. Esta será a primeira edição do boletim, que tradicionalmente sai às segundas, após a suspensão causada pela greve dos servidores do BC.

Teleconferência – O Santander Brasil fará teleconferência de resultados do primeiro trimestre às 9h.

TC Rádio – Às 9h30, a TC Rádio entrevistará o economista-chefe do Grupo Integral, Daniel Miraglia, no programa Espresso da Manhã.

Ultrapar – No mesmo horário, a Ultrapar terá uma reunião com investidores.

Assembleia da Enauta – A empresa de petróleo e gás Enauta tem uma Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária marcada para às 10h. A reunião vai deliberar sobre a proposta de pagamento de R$450 milhões em dividendos até o fim deste ano, feita pelo acionista Queiroz Galvão. Se aprovada, o pagamento corresponderá a R$1,7 por ação ordinária.

Assembleia da Via – Quem também realizará uma Assembleia Geral Ordinária é a empresa de varejo Via, às 14h, para deliberar sobre a eleição de membros do Conselho de Administração.

EUA

Balanços – A PepsiCo, 3M, General Eletric e UBS Group divulgarão os lucros líquidos referentes ao primeiro trimestre às 7h, no horário de Brasília. Após o fechamento dos mercados, Alphabet, General Motors, Microsoft, Mondeléz e Visa também reportam lucros.

Bens duráveis –  Às 9h30, está no radar a variação nos pedidos de bens duráveis de março. O consenso TC prevê alta de 1,0%. Também sai o núcleo de pedidos de bens duráveis, que exclui transportes, referente ao mesmo mês. A expectativa é de 0,6%.

Indústria – Outro dado americano é a sondagem industrial do Fed de Richmond de abril, que sairá às 11h. A sondagem teve 13,00 pontos em março. A projeção do mercado aponta para 8,00 pontos.

Confiança do Consumidor – No mesmo horário, sai o dado sobre a confiança do consumidor CB de abril. Espera-se que o indicador registre 108,00 pontos, ante 107,20 em março.

Casas – Saem, também às 11h, as vendas de casas novas em março. A projeção é de 765 mil unidades.

Treasuries – O Departamento do Tesouro dos EUA fará um leilão primário de Treasuries de dois anos às 14h.

Petróleo – O Instituto de Petróleo Americano, API, divulgará a variação dos estoques de petróleo semanal dos EUA, às 17h30. Na semana anterior, foi registrada baixa de 4,496 milhões de barris.

Ásia

Indústria – Às 22h30, no horário de Brasília, será anunciado o lucro industrial da China referente a março na base anual. O consenso TC prevê alta de 3,1%.

Texto: Patrícia Vilas Boas
Edição: Letícia Matsuura
Imagem: Divulgação

Nesta matéria

VIIA3

VIA S.A

0,00

-0,07

-2,34%

Powered by

Análise de Investimentos

relatorios
image

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.