0

Bandeira tarifária, setor público, PMIs: Calendário Econômico

mercados

Bandeira tarifária, setor público, PMIs: Calendário Econômico

A definição da bandeira tarifária de janeiro pela Aneel é o destaque do calendário; resultados do setor público e PMIs estão no radar

Bandeira tarifária, setor público, PMIs: Calendário Econômico
beatriz-cantadori

Atualizado há 5 meses

Ícone de compartilhamento

São Paulo, 30 de dezembro– O destaque do Calendário Econômico desta quinta-feira é a definição da bandeira tarifária de janeiro pela Agência Nacional de Energia Elétrica, Aneel. Além disso, serão divulgados os resultados primário e nominal do setor público, englobando o governo federal, governos regionais e empresas estatais.

Na agenda econômica internacional, está no radar a divulgação dos Índices dos Gerentes de Compras, PMIs, nos Estados Unidos e China. Confira abaixo o calendário completo!

Brasil

ICE – A FGV divulgará às 8h o Índice de Confiança Empresarial de dezembro. O dado agrega as sondagens da indústria de transformação, serviços, comércio e construção, setores que representam mais de 50% da economia nacional. O ICE atingiu 97,0 pontos em novembro.

Aneel – A Agência Nacional de Energia Elétrica definirá às 9h a bandeira tarifária de janeiro para as contas de energia.

Setor público – Sairão às 9h30 os resultados primário e nominal de novembro do setor público consolidado, que agrupa os governos federal e regionais e as empresas estatais. A expectativa é de déficit nominal de R$15 bilhões.

Dívida – Os investidores também acompanharão às 9h30 a relação entre as dívidas líquida e bruta da União e o Produto Interno Bruto, PIB, de novembro. No mês anterior, a dívida líquida correspondeu a 57,6% do PIB.

Camil – A empresa realizará Assembleia Geral Extraordinária para deliberar sobre a incorporação da subsidiária Pastifício Santa Amália SA.

EUA

Seguro-desemprego – Sairão às 10h30, no horário de Brasília, os pedidos semanais de seguro-desemprego. A estimativa é de 208 mil solicitações.

PMI – O Índice do Gerente de Compras de dezembro será divulgado às 11h45. Espera-se crescimento, com 62,00 pontos, contra 61,80 do mês anterior.

Ásia

PMI – Serão divulgados às 22h, no horário de Brasília, os Índices dos Gerentes de Compras – NBS industrial e não-manufatura – da China de dezembro. O consenso indica crescimento, com 50,50 pontos e 52,50 pontos, respectivamente.

Texto: Beatriz Lauerti
Edição: Stéfanie Rigamonti
Imagem: Divulgação

relatorios
image

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.

Receba todas as novidades do TC

Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.