Bolsa caminha para marca de um milhão de investidores brasileiros
Número de pessoas físicas cadastradas na B3 chegou a mais de 858 mil em janeiro, resultado da entrada de pouco mais de 45 mil pessoas.

Por
Atualizado há mais de 3 anos
A bolsa está se aproximando da marca de 1 milhão de brasileiros investindo em ações. O número de pessoas físicas cadastradas na B3 chegou a mais de 858 mil ao fim de janeiro, resultado da entrada de pouco mais de 45 mil pessoas, embaladas pelos 11 recordes do índice Bovespa no mês.
Para se ter uma ideia, ao fim de 2016, a quantidade era de 564 mil, quase o mesmo nível registrado em 2009. Ao longo dos últimos dois anos, a presença de investidores aumentou gradativamente, em reflexo da busca por retorno em meio à queda da Selic.
Não à toa, os investidores em renda variável agora superam os investidores atualmente ativos no programa do Tesouro Direto, que somavam 786 mil pessoas em dezembro. A tendência também reflete a maior oferta de educação financeira e o maior otimismo das pessoas quanto ao futuro.
A agenda do governo atrai uma gama enorme de trabalhadores que passaram a empreender e sentir na pele as deficiências do setor público. Os investidores veem mais opções com a provável listagem de mais de uma dúzia de empresas neste ano na B3.
Últimas
Receba todas as novidades do TC
Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.
Receba todas as novidades do TC
Deixe o seu contato com a gente e saiba mais sobre nossas novidades, eventos e facilidades.